segunda-feira, 27 de maio de 2013

Procurar por algo mais e nada encontrar


Libertando-se das ideias que tem sobre quem é e sobre o que é suposto fazer, ou que acha que devia fazer, libertando-se de procurar por mais e mais para a sua vida, procurar mais felicidade, mais paz, mais amor , mais abundância.

É esta procura por algo mais, muitas vezes esse algo mais é indefinido, sabemos que queremos algo mais, mas não sabemos bem o quê; por vezes sabemos o que não queremos. Todas estas dúvidas, toda esta busca por algo mais, na verdade impede-nos de ver tudo aquilo que já somos, que tudo o que poderíamos desejar ser, já o somos.

É a ideia de falta que nos impede de tomar consciência que somos a pessoa que gostaríamos de ser, que a nossa salvação vem de dentro de nós, aquele que julgava precisar de ser salvo sempre esteve seguro,sempre esteve a salvo.

As nossas limitações são apenas ideias, pensamentos que surgem na nossa mente e que permitimos que nos limitem através da nossa identificação total com esses pensamentos, mas nós não somos esses pensamentos, somos esse espaço ilimitado onde eles ocorrem.

Observe apenas os pensamentos que surgem; quem você julga ser, não controla os pensamentos, você não sabe de onde surgem os pensamentos, assim permita-se apenas observar os pensamentos, sem se focar em nenhum em particular, apenas observe e verá que é essa presença constante que é anterior a qualquer pensamento, essa presença que não pode ser definida, logo não pode também ser limitada.

Quanto mais pratica mais ciente vai ficando da presença que é a sua essência, essa essência está presente em todas as coisas, envolve todas as coisas, nada exclui, nada diferencia, o todo é pleno, é perfeito, seja qual for a perceção limitada que, enquanto humanos, possamos ter.

Aquietando a agitação interna da mente limitada, dessa ideia limitada, ou seja o ego, libertamos espaço na nossa atenção para a perfeição plena da essência que somos, e que não precisa de qualquer definição, de qualquer autorização, ela é como é e aceitando aquilo que é, tudo encontra o seu lugar nesta nossa experiência humana, a paz, a alegria e o amor incondicional torna-se presente em cada momento, em cada situação.

Deixe de julgar, prescinda de ter razão e conhecerá em pleno a sua essência perfeita, assim como ela é.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...