sexta-feira, 24 de maio de 2013

O que causa o teu sofrimento?


A causa do sofrimento começa na crença de que podes sofrer, que existe alguém que pode sofrer, ou seja, sofres porque te vês e crês como limitada por um corpo e uma mente que o controla. O sofrimento resulta de uma estória que criaste e como a criaste acreditas nela, ela é real para ti e procuras e encontras as provas que reforçam essa estória.

Por isso sim podes sofrer e as sensações associadas a esse sofrimento são reais e são sentidas no corpo e a origem desse sofrimento está projetado na tua realidade, seja numa pessoa ou situação, na qual descarregas a culpa de todo o sofrimento que sentes em ti. 

Como estás de tal maneira identificada com essa ideia limitada de ti, não tens consciência de ser a origem dessas projeções na tua realidade, que espelham toda essa culpa que existem em ti, que criaste na tua mente. Mas tudo isso é apenas uma ilusão, se te permitires parar por um momento e começares a estar presente contigo mesma, apenas observando os pensamentos que surgem na tua mente, sem apego, apenas sendo essa presença.

Quando te permites ser essa presença reparas que são apenas pensamentos que surgem e como surgem também partem, desde que não te apegues a eles. Começas a observar a estória nos seus diferentes capítulos que criaste sobre esse personagem que julgavas ser, essa ideia de "eu" é mais um pensamento, quando te libertas fica apenas aquilo que é a tua essência e esta é perfeita como é.

Tu és tudo aquilo que tens procurado ser, tudo aquilo que julgavas te faltar, seja amor, seja paz, seja felicidade, já existem nessa presença plena que és.

Se achas que te falta algo e estás em sofrimento, esse sofrimento é um desafio que a vida te dá para que despertes para a tua essência, a vida cuida de nós e traz-nos tudo aquilo que precisamos em cada momento por forma a despertarmos, por vezes podemos ignorar esses desafios e optar por sermos vítimas e continuarmos adormecidos, e assim será até ao próximo desafio que a vida nos coloca e que será mais forte.

No entanto seja qual for o desafio que a vida nos coloque, isso só acontece porque estamos preparado para lidar com eles e porque eles nunca põe em causa aquilo que é a nossa essência, essa presença imutável que está sempre presente.

Assim podes escolher aceitar a tua realidade atual e se ela te traz sofrimento neste momento, aceita-o como tal e confia que a vida te guiará ao melhor de ti, pois se lutas contra aquilo que é a tua realidade irás perder, quando aceitas e ages a partir do não julgamento tudo se clarifica e as soluções surgem quando precisas delas.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...