quarta-feira, 10 de março de 2010

essência

passamos a vida numa busca incessante por respostas, que nos ajudem a perceber quem somos e o que fazemos aqui.
esta busca pode na maior parte dos casos levar as pessoas a sentirem-se alienadas e fora da realidade, sem obterem respostas que façam sentido para elas, então nesta fase muitas delas desistem e voltam a ligar o piloto automático, deixando-se ir na corrente, por onde todos vão.
outros há que não desistem e continuam nessa busca, e estes fazem de tudo um pouco, tentam ter o maior número possivel de experiências para se aproximarem mais de algo que nem sabem bem o que é.
e no entanto, poucos são aqueles que começam essa busca pelo único lugar que possui todas as respostas. aquele lugar onde tudo o que existe, tudo o que alguma vez existiu e tudo o que alguma vez venha a existir, tem a sua origem.
esse lugar reside no íntimo de cada um de nós, tem o nome de essência (e não se agarre a nenhum em particular, pode lhe dar outro nome qualquer) nessa essência está verdadeiramente tudo aquilo que nos define enquanto seres, ou seja está a luz universal, está o amor incondicional, está a paz, está a alegria e a felicidade. esta essência é ilimitada, perspassa toda a existência, não encontra limitações de tempo ou espaço. é ela que nos une a todos, é uma centelha que brilha e nos alimenta no âmago mais infimo. e se começarmos a dedicar o nosso tempo a permitir que esta venha à superfície do nosso ser, veremos que as mudanças que tanto desejamos nas nossas vidas se começam a materializar. pois nós somos co-criadores da nossa realidade e se o fizermos estando em sintonia com a nossa essência, aquilo que criarmos será uma manifestação da mesma, tendo por isso as suas caracteristicas.
a realidade espelha o seu interior, tudo aquilo que não gosta na realidade em que está envolvido tem origem em si. essas coisas são aqueles que deve dar atenção se pretende mudar algo na sua vida. ao lidar com essas situações de frente, se não se entregar ao medo, verá que tudo não passa de uma ilusão. então irá ocorrer uma verdadeira e instantânea mudança de percepção da realidade, aquilo que verdadeiramente podemos chamar de um milagre.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...