Academia de Felicidade



O que é a felicidade?


Fala-se muito de felicidade e existem várias versões sobre o que é a felicidade,sobre como se pode ser mais feliz.Normalmente aquilo que é comummente associado a felicidade tem a ver com as condições externas das pessoas,está ligado ao material ou ao relacionamento com outras pessoas.

Este tipo de imagem que associa a felicidade ao que é visível e ao que pode ser vivenciado no mundo "físico", é muito explorada até pelas empresas para vender os seus produtos e serviços, criando assim ideais de felicidade que leva as pessoas a serem condicionadas sub-conscientemente por esses ideais e a procurarem imitar isso mesmo nas suas vidas,levando a que se caia numa espécie  de ditadura da felicidade,em que as pessoas se vêem condicionadas,sob pena de se considerarem como falhadas quando não conseguem,a alcançar esses ideias,esse nível material.  

Este tipo de felicidade está mais ligada a momentos de euforia,que se atingem ao conseguir alcançar esses bens materiais ou ao se conhecer a pessoa que consideramos "a tal",a questão aqui coloca-se na duração desses estado, que são inevitavelmente passageiros e quando terminam implicam o início de um novo ciclo de procura por substitutos do anterior.E este ciclo é interminável, pois o máximo que se pode almejar é reflexos de felicidade a que se seguem momentos de tristeza,quando não de profunda depressão.

Esta é uma felicidade ilusória, porque funda-se na separação,na limitação e na ideia de escassez material, que faz com que aquilo que se alcança tenha uma valor muito significativo para quem o consegue e gera uma frustração elevada para quem não o consegue.

Aquilo que é felicidade está ligado à nossa essência, é um estado de espírito que se traduz numa frequência energética,num nível de vibração e que é independente do mundo material que enquanto humanos nos habituamos a conhecer,pois enquanto humanos estamos num nível de frequência energético mais baixo,logo mais denso,dai a aparência de materialidade.

Enquanto Seres vivendo uma experiência humana vamos tendo situações que servem para que despertemos para a nossa essência e possamos expandir a perfeição da nossa essência.Essas experiências podem nos permitir elevar o nosso nível de frequência e mesmo estando sintonizados num nível de densidade elevada,podemos vivenciar a felicidade da nossa essência.

Isto não significa que a tristeza se acaba e as dificuldades deixam de existir,o que significa é que a forma como lidamos com esses momentos e com a tristeza é muito diferente, porque temos a noção que estes momentos nos querem sinalizar algo,nos querem ensinar algo e que em vez de lutar contra eles devemos estar recetivos ao que nos trazem e nos querem comunicar. E essa aceitação permite que a expansão do nosso Ser se dê e a nossa realidade será um reflexo disso mesmo.


Assim a felicidade deixa de ser um objetivo,pois é algo que és,que faz parte de ti e não podes obter aquilo que já existe em ti e a forma de tomares consciência desse estado de felicidade é através da partilha.É fazendo os outros despertarem para a felicidade que existe neles que tomas consciência que também tu já és feliz.


Fazendo isso elevamos o nível de frequência energética ao nosso redor e o nosso mundo muda de acordo com essa mudança de perceção,passamos a experienciar o mundo de outra forma.Na realidade é preciso que tudo mude para que tudo fique na mesma,porque o mundo já é perfeito por natureza, é a nossa perceção dele que nos pode impedir ou não de o ver como ele é.



Marcação de sessões Personal Trainer Felicidade através do r23.renato@gmail.com  ou 934203963.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...