quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Pessoas certas ou erradas.


Por vezes duvidamos se as pessoas que fazem parte da nossa vida,principalmente as mais próximas, se serão as pessoas certas para nós. E essas duvidas podem levar por vezes a colocar-se de parte essas pessoas e partir em busca de conhecer novas pessoas que nos tragam aquilo que julgamos nos faltar.

Mas quando essas duvidas surgem nada tem a ver com as pessoas que já existem na nossa vida, mas sim tem a ver apenas connosco, essas duvidas são sobre nós mesmos, resultam de um desconhecimento sobre quem somos de verdade e tendemos a projetar nos outros essas duvidas, pois não queremos olhar para dentro de nós, com medo do que iríamos encontrar.

Assim enquanto encontramos nos outros uma escapatória vamos evitando de olhar para aquilo que somos,vamos escapando aos aspetos que preferimos ignorar que existem em nós.

Na verdade os outros são apenas um espelho da nossa realidade interna e todas as pessoas que surgem na nossa vida são as pessoas certas para nós, independentemente do tempo ou da relação que venhamos a ter com cada uma delas.

E aquelas que mais gostaríamos que nunca tivessem entrado na nossa vida, aquelas que mais dificuldades e dores nos fizeram passar, são aquelas que foram ou são as mais certas para nós, pois são essas que verdadeiramente contribuem para o nosso despertar, para o abanar o piloto-automático e nos fazer mexer e acordar para a nossa verdadeira essência.

Ao lidar com essas pessoas mais difíceis para nós podemos escolher afastar-mo-nos delas e deixar de aprender o que temos de aprender, podemos escolher subjugar-mo-nos ao seu controle e sermos vítimas das circunstâncias e continuarmos numa sonolência existencial.

Ou então podemos aceitar-las como elas são e agradecer tudo aquilo que elas nos ensinam sobre quem somos e sobre como despertar e elevar o nosso nível de consciência e lidar com elas o tempo que durar a nossa relação com elas, sabendo que não somos vítimas, mas sim senhores da nossa realidade.

Pois a realidade é apenas um reflexo da nossa existência interna e possuímos dentro de nós todos os recursos para transcender qualquer desafio que a vida nos coloque ao encontro da perfeição da nossa essência.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...