terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Divórcio


O divórcio é um ato de rutura e normalmente associamos o divórcio ao final de um casamento, mas o verdadeiro divórcio tem a ver apenas com o próprio e não como nenhuma situação externa, podes te divorciar sem estares casado ou mesmo continuando casado.

Pois o divórcio que aqui descrevo significa uma rutura com a perceção da tua essência, representa uma desconexão ao teu Ser, ficas ausente da tua vida, passando apenas a existir nela, em vez de viveres a vida que existe em ti e para ti.

Limitas-te a fazer o que é suposto ser feito e o que é esperado de ti, mas não vives verdadeiramente, colocas um véu sobre o teu Ser e impedes que ele brilhe em todo o seu esplendor. Aceitas limitar-te a uma ideia de sofrimento e de dificuldade, onde precisas de batalhar imenso para conseguir algo na tua vida.Na verdade receias aquilo que descobririas ao te conhecer de verdade.

Preferes não arriscar no desconhecido e resignas-te ao que te é habitual, ainda que te sintas frustrado, ainda que sintas que tens potencial para mais, só que julgas que ninguém reparou nesse potencial, julgas que não te deram a oportunidade para mostrares o teu valor.

Projetas a culpa no exterior, encontras bodes expiatórios que possas culpar pela tua desresponsabilização, o teu deixar andar, resignando-te à ideia que nada podes fazer, é assim que as coisas são e escolhes acreditar que nada podes fazer.

É nisto que reside o divórcio de ti, do teu Ser.

Mas não é tarde para escolher de novo e fazer com que as coisas sejam diferentes, podes escolher assumir as rédeas da tua vida, porque de facto és o único responsável por ela, é dentro de ti que tudo acontece e depois a tua realidade externa resulta num eco do que ocorre dentro de ti.

A tua essência é feliz, é de paz e puro amor e nada há a temer, pois não estás sozinho, o universo está ai para te apoiar, para te orientar, se assim te disponibilizares, a ti só te é pedido que estejas recetivo a essa ajuda e que estejas presente em cada momento.

Que estejas atento aos sinais que a vida te dá para que possas retirar a aprendizagem resultante de cada desafio que a vida te presenteia e que servem para evoluíres e despertares para a tua essência, sabendo que faças o que fizeres, por muito mau que possa parecer, nada pode beliscar aquilo que é imutável e intemporal, a tua essência, pois assim foste criado pelo criador, por Deus, ou outro nome que seja confortável para ti.

Assim é hora de reatares a relação com o teu Ser, pois na verdade o divórcio existiu apenas na tua perceção, na tua mente, na realidade ela nunca ocorreu.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...