sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Amor ou medo

Esta é uma escolha que se coloca apenas nesta tua experiência humana, pois a tua essência é amor.
E o amor não conhece o medo,onde existe amor incondicional o medo não pode interferir.A tua essência é perfeita e como tal foi criada pelo criador e este não concebeu o medo.

A origem do medo dá-se a partir da separação da fonte,da desconexão à essência.

O medo é um reflexo da culpa por se julgar ter feito algo de errado com essa separação e a suposição que seriamos castigados pelo criador,por termos ousado enquanto humanos estarmos separados da fonte.
Na realidade essa separação é uma ilusão que existe apenas na mente egóica e como ela se sente culpada tem medo do que lhe pode acontecer e mesmo deixar de controlar a sua existência.

O ego é resultado de uma perceção errada do ser,logo é uma ilusão.

Ele é uma concepção limitada do ser, tendo estabelecido os limites do corpo como seus e os limites do tempo para a sua existência. Criando essa ilusão de finitude, usa o medo como forma de perpetuar a sua existência.

E como podes superar o medo?

Como ilusão que é o medo quando olhado de frente,quando enfrentado sem oferecer qualquer resistência, o medo dissipa-se.Porque as ilusões só resistem se forem alimentadas pela tua atenção e resistência que levam a que se fortaleça o seu domínio sobre ti.

Escolhe dedicar a tua atenção e foco aquela que é a tua essência, ou seja o amor.

O amor é a resposta a todas as tuas duvidas, o amor quebra todas as resistências que surjam na tua vida.
Esse é o teu estado natural e possuis em abundância e o melhor é que quanto mais distribuíres o teu amor mais ele irá crescer.

Nada exterior a ti irá acrescentar àquilo que és, o amor que encontras na tua experiência humana é apenas um reflexo do teu amor, sendo temporário e limitado.Quanto mais ciente estiveres da tua essência perfeita e amorosa mais a tua realidade humana irá espelhar isso mesmo.

A tua essência de amor tem como missão expandir-se através desta tua experiência humana. É dando que recebes, é através da dádiva que exponencias a tua essência.

Logo entre o amor e o medo, a escolha está feita por natureza, pois apenas o amor é real. Se porventura julgas escolher o medo,pára e centra-te no momento presente observando o que se passa nesse espaço de possibilidades infinitas que és e verás como existe apenas o amor e a paz da tua essência.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...