quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

máscaras

nesta época de carnaval vem a propósito falar das máscaras que usámos no nosso dia-a-dia. quando vivemos voltados para o exterior e preocupados com a nossa imagem e a impressão que essa imagem cria nos outros. passamos a vida a desempenhar papéis que julgamos que a sociedade nos atribui, primeiro como filhos, mais tarde como esposo/a, como pai/mãe, ou qualquer outro dentro da dinâmica familiar. assim como todos os papeis do mundo do trabalho.
e as máscaras vão mudando conforme o papel que vamos desempenhando faltando contudo verdadeira genuinidade nesses desempenhos, porque fazemos aquilo que é suposto fazer ou esperado de nós e não fazemos aquilo que o nosso coração ou melhor dizendo a nossa essência nos pede para fazer. dá-se assim um acumular de frustações e impedimentos que mais cedo ou mais tarde se vai manifestar. podendo ocurrer de várias formas, seja uma perda, seja uma doença. mas não nos enganemos que ela se manifestará.
por isso podemos continuar a usar as máscaras fazendo de conta que nada acontece, esperando que sejamos obrigados a parar e a retirar essas máscaras ou podemos enfim tomar consciência de quem somos na nossa essência e dando voz a esta para que se manifeste e tome controle da nossa vida e nos oriente nesta caminhada.
e veremos como tudo se simplifica, desligamos o complicómetro, que é o nosso ego, com todas as suas dúvidas e falsas necessidades e o mundo de dualidade que ele inventou para controlar a nossa percepção de realidade e nos envolver neste mundo de ilusão.
este mundo é uma ilusão que podemos desmontar e revelar a sua verdadeira imagem, livre de máscaras. onde sermos autênticos é a verdade que nos libertará e veremos enfim as mudanças que todos queremos neste mundo em que vivemos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...