quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Entendimento Puro

Entendimento Puro é o que está na essência e este não pode ser entendido pela mente controlada pelo ego.

A mente quer-te fazer crer como limitada e mantém-te aprisionada pelo medo.E a sua acção é através das tuas emoções, ocupando a tua mente com todo o tipo de preocupações.Normalmente direccionada para o passado ou para o futuro.

Se vives com armargura, ressentimento, saudade, desejo de vingança, etc. Significa que estás focada no passado.
Se por outro lado vives em ansiedade, sofres por antecipação, fazes projecções, etc. Significa que vives focada no futuro.

Esta é a estratégia do ego para que deixes de viver o presente. Tudo que não seja estar presente significa alimentar uma ilusão. Pois o passado só existe na tua mente e sob a forma de memórias e a tua mente não o pode alterar, logo toda a energia e atenção que gastas com ele é desperdiçado.

Já o futuro também só existe na tua mente e nunca há-de chegar, pois quando chega é sempre presente. E se a tua mente está focada no futuro nunca estarás lá, porque é sempre algo que está para vir.

A mente coloca-te sempre numa posição de busca, sempre à procura de mais e mais de forma incessante. Seja mais dinheiro, mais trabalho, mais amor, mais amizade, mais bens materiais, etc.
Uma busca que não acaba, pois quando atinges os objectivos que estabeleces a satisfação que obténs passa rápido. E então partes em busca de mais.

Mesmo os que buscam a iluminação e até prescindem dos prazeres dos bens materiais com vista a elevarem a sua condição de seres. Estão condicionados pela mente e vivem numa ilusão de alcançar algo que nunca chegam a conseguir. Ou então os poucos que o conseguem, passando por todos esses sacrificios, normalmente é porque desistem depois de tudo fazer e acabam por conseguir, entregando-se pois a mente desistiu. E apesar dela eles conseguiram.

Quem busca não encontra, porque não podes alcançar ou encontrar ou comprar algo que já tens.
Algo que é quem tu és. É a tua essência.
És completa e perfeita e entrando em contacto com a tua essência esse Entendimento Puro é o teu estado natural.

E para isso só vivendo o momento presente. Abdicando de fazer o que quer que seja para alcança-lo, mas sim permitires-te Ser.
Fazendo menos libertas espaço da mente, tornando-te num observador dos pensamentos que povoam a tua mente.

Entendendo que tudo está bem como está, tudo existe num equilibrio perfeito. E o que acontece acontece no pressuposto dessa perfeição. Onde apenas pela visão limitada da mente controlada pelo ego, tens uma visão limitada so teu Ser.

Ao conectares com a essência tens a visão geral do todo que fazes parte.
E esse Entendimento Puro é tudo o que tu és.
Aqui e agora, tens tudo.
Ser é tudo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...