terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Clareza

Quando deixamos as ilusões se desvanecerem, vemos de facto aquilo que é a nossa essência.
As ilusões fazem-nos crer como separados e limitados. Permitimos que o medo seja o guia orientador da nossa vida. E a maior parte das nossas decisões são sob manto do medo.

O medo do desconhecido, da perda de identidade, pois temo-nos como sendo apenas este corpo e a mente que o governa.

Um corpo com um prazo de validade limitado e que devemos guardar a todo o custo deste mundo de perigos constantes.Onde devemos estar sempre de alerta pois, ninguém dá nada a ninguém. É eles ou nós, logo devemos defender os nossos interesses e acumular o máximo que podermos, seja de que forma for.

Esta é a ilusão que nos condiciona, enquanto o permitirmos.

Ao despertar desta ilusão, vemos que na nossa essência somos ilimitados. Que de facto somos todos um, e aquilo que faço aos outros faço-o a mim mesmo. Percebemos que o amor é a resposta para tudo, pois ele é o nosso estado natural.

Compreendemos que o mundo que temos percepcionado não é o mundo de facto como é na sua plenitude, mas sim a nossa interpretação do mesmo. E que esta varia de pessoa para pessoa, de acordo com o conjunto de memórias que preenchem a sua mente. Tenham sido elas adquiridas pela experiência ou pela educação que recebemos da sociedade em que estejamos inseridos. Ou ambas.

É escolher libertarmo-nos desta ilusão, pois é uma escolha nossa. Que se faz vivendo o momento presente, estando focado no agora. E assim entrando em contacto com a nossa essência. E apartir dai toda a necessidade de compreender e racionalizar tudo, deixa de existir.Pois estando completos nada há a explicar, apenas Ser.

Se te parece difícil chegar lá, isso é a ilusão a evitar perder o controle. Não resistas, deixa que se manifeste.Pemitindo-te estares focada no agora começarás a mudar a tua percepção. E á medida que estiveres preparada a tua essência estará ai esperando. Tudo acontece quando tem que acontecer, se estiveres receptiva e atenta aos sinais que vais recebendo.

Segue a tua intuição e disfruta desta experiência humana.

1 comentário:

  1. Concordo plenamente.
    A nossa essência é vital , não podemos deixar-nos ser formatados. Temos de ser nós mesmo ainda que adaptados às formatações para conseguirmos ultrapassar todos os obstáculos que se nos apresentam na sociedade. No entanto temos de nos libertar e ter mais desapegos para que possamos sentirmo-nos bem connosco mesmos e conseguirmos ser mais positivos. Só assim, poderemos passar a nossa energia e postura positivas aos outros para que tenhamos também o prazer de o partilhar e, se os outros quiserem também o poderem desfrutar.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...