quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Balanço

Normalmente no final de ano faz-se um balanço sobre tudo o que aconteceu ao longo desse ano. Verificam-se os objectivos estabelecidos no ínicio do mesmo e quantos se conseguiram concretizar.

Na maior parte das vezes as resoluções feitas no ínicio de cada ano, não passam disso mesmo resoluções.Poucas são as que são colocadas em prática.

Em parte deve-se ao facto de serem mais sonhos e desejos, do que objectivos que possa colocar em prática. Porque quando estabelece objectivos muito ambiciosos, rápidamente se desmotivará quando vê o adiar da sua concretização.

Para evitar que isso aconteça, estabeleça objectivos intermédios que possa ir concretizando, tendo em conta o objectivo maior que pretende alcançar. Esses objectivos para serem bem definidos devem respeitar algumas características que são:
-Estarem escritos na positiva.
-Serem datados, ou seja, terem um prazo de concretização.
-Mensuráveis, ou seja, poderem ser medidos, ser avaliada em resultados a sua realização.
-Devem ser claros e realistas.

Respeitando estas características terá objectivos bem definidos.

Contúdo que estes objectivos não a impeçam de viver o momento presente. Esteja atenta e focada em cada momento, pois um objectivo que estableçeu pode não ser o melhor para si num determinado momento.

Para ter a certeza do que é melhor para si, ouça a sua intuição e siga o seu coração. Quanto mais focada no agora estiver mais conectada com a sua essência estará. E apartir desse estado de espírito tudo o que fizer, será o melhor para si em cada momento. Pois estará em fluxo com o universo.

Esteja atenta ás sincronicidades da sua realidade, tudo o que acontece, acontece por um motivo.
E não tem que necessáriamente conhecer esse motivo, mas sim estar presente para saber aproveitar as oportunidades que lhe aparecem. E só estando vivendo no agora perceberá quando ocorrem, de outra forma irá desperdiçar essas oportunidades.

Que este seja um ano para expandir a sua consciência do seu Ser.
Que o amor incondicional guie os seus passos.
Recorde de fazer aos outros aquilo que gostaria de receber, pois é dando que recebe. Vivemos num universo de infinita abundância e onde a unicidade é a norma.

Tome aqui e agora a consciência de quanto é feliz a sua essência e permita que esta se manifeste na sua realidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...