terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Prazo de validade

A consciência colectiva da sociedade actual é em geral dominada por um prazo de validade.

Como vivemos num mundo de dualidade, cedemos à ideia de limitação. Julgamos que estamos limitados pelo corpo que possuimos. E este define quem tem sucesso ou insucesso. Aceitamos padrões de beleza que fazem a selecção dos melhores e dos mais fracos.

Nesta sociedade a embalagem é mais importante que o conteúdo.

Vivemos aprisionados à percepção dos nossos sentidos, apenas temos como real aquilo que estes captam. Estes estabelecem os limites do que é real para nós. E assim a escassez ganha o lugar central e se eu não guardar para mim, não vou ter o suficiente. É cada um por si, tentando ganhar o máximo, não importando à custa de quem, desde que não esteja na frente dos nossos olhos.

A violência ganha preponderância, os mais fortes e melhor preparados dominam e ditam quem fica com o quê.

Esta é uma sociedade dominada pelo medo, onde as grandes indústrias são as que tem o medo por base. Como por exemplo, a farmacêutica que vive do medo das doenças, quando não mesmo são eles os primeiros a criar a ideia de doenças para depois puderem vender a solução para as mesmas. Veja-se nos últimos anos a gripe das aves e a gripe a.

Outro exemplo de indústria gigantesca que vive do medo, são as seguradoras. Que incutem o medo da perda dos bens e da própria vida para poderem lucrar e prosperar.

Se na realidade escolherermos conectar com a nossa essência que é amor incondicional, iremos concluir como tudo isto é uma grande ilusão. Pois vivemos numa realidade de abundância infinita, acima de tudo de amor. De facto estamos todos ligados e o que acontece aos outros tem também origem em mim, não me passa ao lado.

E que todos os conflitos são desnecessários, pois tudo o que buscamos no exterior nada vai acrescentar áquilo que somos. Somos completos e perfeitos na nossa essência.
E elevando a nossa consciência podemos experenciar isso mesmo nesta realidade.

Para isso viva o momento presente, esteja focado no seu Ser e permita que este se manifeste .

Enquanto achar que depende so seu exterior para obter a sua realização e satisfação acabará por se desiludir. Pois por muito que acumule nunca será suficiente e terá de buscar por mais e mais.
Numa incessante busca por algo que se assemelhe ao que já tem, apenas não está totalmente consciente. Terá concerteza momentos que são semelhantes e espelham a sua essência e são esses que busca repetir.

Permita-se Ser e poderá tornar permanente na sua realidade essa harmonia e paz da plenitude.
E então a busca cessará e poderá disfrutar da imensidão do que é.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...