quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Pensar fora dentro da caixa

Existem inúmeros conceitos de vária ordem que te dizem o que podes ser e como podes atingir tudo o que queres,mas para isso tens de deixar de ser quem és e passares a ser outra pessoa totalmente transformada,após fazeres ou cumprires esses conceitos.

O conceito de pensar fora da caixa é interessante em teoria, mas na prática para a maior parte de nós é difícil de o realizar,pois somos o que somos. E tudo o que passamos até agora faz parte de quem somos,foi o que nos trouxe até aqui.E só acontece o que tem de acontecer e quando tem de acontecer,faz parte desta nossa experiência humana.

E o desafio está em sendo quem somos pudermos aproveitar ao máximo todas as nossas capacidades.Estando numa experiência humana temos um corpo e uma mente que o controla essa mente é limitada, vem assim de série("defeito" de fabrico) e é assim para pudermos aprender ao máximo aquilo que viemos experenciar e pudermos transcender e mesmo com todas as limitações, sentirmos a nossa essência perfeita e amorosa.

A caixa é o nosso corpo e a mente que o controla e o objetivo é pensar fora estando dentro desta caixa,se estivéssemos no nosso estado natural da essência sendo perfeitos nada teriamos que experenciar,pois ai não há fora ou dentro, bom ou mau,não há dualidade apenas unicidade.

E o desafio é estando nesta caixa chegar ao ponto de puder ser a essência e isso consegue-se no dia-a-dia em cada momento.É estando presentes e conscientes em cada momento da vida que somos e como tudo é um reflexo dessa vida.

E como pensar fora dentro da caixa? A resposta está na simplicidade, libertarmos-nos da necessidade de ter controle sobre a nossa vida,de preparar cada passo que damos, de ter o futuro garantido.Dispersarmos a ilusão do medo que ocupa uma boa parte da caixa e assim criar espaço para desfrutar ao máximo desta maravilhosa experiência em todo o seu esplendor.

É desfazer expetativas e estar recetivos para viver as experiências que a vida nos trás, em vez de nos ocuparmos a fazer planos para a vida podemos aproveitar e viver os planos que a vida tem para nós.E como esses planos são perfeitos porque haveríamos nós de desperdiçar as nossas energias a encontrar alternativas ao que é perfeito.

Assim convido-te a pensar fora dentro da caixa aproveitando cada momento sem exceção.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...