terça-feira, 8 de novembro de 2011

Coaching Relacionamentos

O coaching é um processo que visa,partindo da sua situação atual chegar à situação desejada.

Este processo é estabelecido entre o coach (profissional de coaching) e o cochee ou cliente, é  confidencial dentro das regras de ética profissional.

Neste processo o foco está no cliente e sem qualquer tipo de julgamento o coach, através da aplicação de metodologias apropriadas a cada situação, contribui para a expansão de consciência do cliente de forma a que este encontre em si todas as respostas que procura e possa agir de acordo com os seus princípios e valores.

Aplicado aos relacionamentos irá ampliar a sua consciência sobre quais são as suas crenças e como estas tem influenciado as suas experiências relacionais até ao momento. Perceberá que é você quem determina o tipo de relacionamentos que surgem na sua vida e a sua postura dentro dos mesmos.

Os relacionamentos são parte da nossa vida,estamos constantemente a nos relacionar com os outros seres à nossa volta.

Sejam eles relacionamentos amorosos,de amizade, familiares, de trabalho ou mesmo com a vida como um todo.Tudo acontece por um motivo e a realidade é um espelho do nosso interior,assim não existem relacionamentos maus ou bons, mas sim interpretações sobre os mesmos que podem ser boas ou más.

Contudo as que consideramos más existem para que se possam lidar com aspetos interiores que não estão conscientes e que esses relacionamentos são um espelho para que possamos despertar e "resolver" esses aspetos em nós.

Os relacionamentos podem durar mais ou menos tempo de acordo com as expectativas que se criam por antecedência sobre a outra parte.Por vezes criam-se imagens demasiado idealizadas das outras pessoas, e num primeiro momento,a fase cor-de-rosa, só se vêem as virtudes,pois é aquilo que escolhemos ver.

Passando essa fase, como que o encanto se desvanece e então começa-se a ver os defeitos, e quanto mais se repara nos defeitos, mais estes se tornam evidentes e parece que surgem cada vez mais. É ai que muitos relacionamentos terminam.

Só que como esses defeitos sinalizam aspetos nossos a trabalhar eles continuarão a surgir, mesmo com pessoas diferentes, até que lidemos com eles.

É da diferença entre o que é a sua realidade e o que desejava que fosse que surgem os problemas.

Estando focada no que desejava que fosse negligência aquilo que é,mas é lidando com o que é que pode crescer e evoluir o seu nível de consciência. Aceitando e apreciando o que é a situação atual pode então chegar mais perto daquilo que desejava ou então chegar à conclusão que aquilo que achava que era o melhor para si, já não o é mais.

Mas é só vivendo focada no momento presente , estando consciente em pleno de quem é a cada momento que poderá usar todos os recurso que possui para fazer face a qualquer situação ou desafio que a vida lhe coloque.

Pois aconteça o que acontecer, se acontece é porque está preparada para lidar com ela, por muito difícil que possa parecer.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...