quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Tu e os relacionamentos

Os relacionamentos são projeções da tua relação contigo próprio.

Eles espelham partes de ti e como lidas com isso, aquilo que rejeitas de ti, ainda que inconscientemente, está representado pelas pessoas que menos gostas. Elas vêem sinalizar aspetos teus que tens de trabalhar e que tens vindo a ignorar.

Podes escolher continuar a ignorar e isso será visível pela tua rejeição e afastamento dessas pessoas que te lembram isso, mas a vida trará outras pessoas que te farão tocar nesses aspetos de novo, até que decidas lidar com eles e resolver-los.

É pelo reconhecimento em pleno de ti que podes desfrutar ao máximo da tua vida.

Todos os julgamentos que fazes sobre as outras pessoas,na realidade estás a julgar aspetos teus. E as coisas boas aceita-as de bom grado e até procuras ampliar-las, mas as que consideras más procuras ver-te livre delas o mais rápido possível,quando não as consegues evitar.

Aquilo que dás aos outros de ti dita aquilo que podes esperar dos outros de volta.

Pois dar e receber são a mesma coisa, vista de prismas diferentes.Se estiveres recetivo a ver o outro como ele é de facto, estarás a ser verdadeiro primeiro contigo próprio.Pois quando dissimulamos quem somos para os outros,estamos a enganar-nos a nós próprios mais do que aos outros.

Sendo verdadeiros connosco seremos verdadeiros em todos os aspetos da nossa vida e teremos provas disso mesmo ao longo da mesma.Porque só acreditando que estamos todos separados, que é cada um por si vivendo num mundo de escassez, é que vemos os outros como uma ameaça à nossa sobrevivência.

O maior entrave nos relacionamentos está nas expetativas idealizadas que se constroem e que te impedem de ver o outro como ele é,pois filtras o outro pelas tuas ideias.Num primeiro momento tudo corre bem, mas com o tempo as diferenças entre o idealizado e o real começa a surtir efeito e então começam as frustrações, as desavenças, as tentativas de impor a tua ideia e modo de ver o mundo ao outro e quando o outro não corresponde é porque não gosta de ti, não te ama como antes.

Assumes o papel de vítima, pois o outro mudou, é diferente do que era antes e tu que investiste tanto nessa relação sentes que perdes tudo.

E uma relação baseada num jogo de ganho e perda, de contabilidade de afectos e dedicação está controlada pelo medo e não pelo amor.O amor é pleno e reside em cada um de nós, é parte da essência e a todos abrange. Só tendo consciência que o outro não irá acrescentar nada ao amor que já somos poderemos desfrutar em pleno de qualquer relacionamentos e nada iremos cobrar em troca.

Estando plenos numa relação ela resulta numa expansão de amor e não num colmatar de falhas que à partida julgamos ter.Quando se entra num relacionamento para nos sentirmos completos esse sentimento, se surgir, será sempre temporário.

E a solução não passa necessariamente por mudar a outra parte do relacionamento,podendo acontecer isso,mas sim por mudar a forma como nos vemos a nós próprios e aquilo que queremos dar nesse ou em qualquer outro relacionamento.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...