segunda-feira, 18 de junho de 2012

Se dói, deixa que doa.



A vida é perfeita assim como é e nessa perfeição ela é simples,tudo está em equilíbrio e tudo acontece como tem de acontecer.

Isto quer dizer que é tudo um mar de rosas? 

Nem sim, nem não depende apenas de ti e da forma como encaras a tua realidade e o teu papel nessa mesma realidade.Se acreditares que tudo é muito difícil, que tens de batalhar muito para conseguires algo, que apenas alguns podem ser felizes, enquanto outros estão condenados a serem infelizes, então para ti tudo será assim mesmo, e terás razão.

Podes no entanto escolher ver a realidade de outra forma,pois as tuas crenças são apenas ideias que pululam na tua mente e que embuidas de emoção se tornam reais para ti.Em cada momento podes escolher onde colocas a tua atenção e aquilo em que te focas torna-se real para ti.

Depende apenas de ti a forma como vives a tua vida,mais ninguém pode viver a tua vida,apenas tu a podes viver e sejam quais forem as opiniões das pessoas que te rodeiam,as tuas verdades são aquelas que aceitas para ti e aquilo que aceitas como verdade para ti, vê-se nas tuas ações,vê-se na forma como tratas as pessoas ao teu redor, na forma como te tratas a ti mesmo.

Permite-te viver em pleno a tua essência,permite-te desligar o complicómetro que te faz criar cenários catastróficos e simplifica o teu existir.

Sê presente em cada momento da tua vida e isso implica aceitar o que quer que aconteça sem julgamentos,apenas sê presente. E se as emoções que passam em ti forem de tristeza, vive essa tristeza, sente-a por completo, se doer,deixa que doa, aceita a mensagem que ela te transmite e deixa que ela se vá, sem apêgos,sem lamentações.

Quando o momento for de alegria,vive-o em pleno, saboreia cada instante, deixa que ele te eleve, deixa que o corpo flutue.Aprende o que ele te ensina e deixa que se vá, pois ele irá partir.Sem apêgos, deixa-o ir, pois tu és livre, nada te aprisiona a não ser que deixes que essas emoções te definam.

E se deixares que te definam,escolhes ser menos do que és,pois aquilo que é ilimitado não pode ser contido em nenhuma definição.Mas se precisares de algumas definições para te sentires seguro,então escolhe o amor, tu és amor, um amor incondicional, que tudo abrange e nada exclui.

Esse amor conduzir-te-à de regresso a casa, de onde na verdade nunca saíste, apenas por um instante acreditaste que sim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...