sexta-feira, 15 de março de 2013

5 Dicas para conhecer a simplicidade do Ser


Torna simples a tua existência, assim é a tua essência, ela é simples e perfeita tal qual ela é, e não precisas de te isolar no topo de uma montanha para descobrires a realidade da tua essência, a realidade do teu Ser. É desnecessário que escolhas enveredar pela espiritualidade, ou tornares-te num religioso para te conheceres verdadeiramente, o verdadeiro conhecimento não está limitado a alguns, supostos iluminados, ele esta acessível a todos, pois é quem nós somos; nada, nem ninguém pode alterar aquela que é a nossa essência do Ser.

E como fazes para simplificar, para te conheceres na simplicidade perfeita do Ser, aqui ficam algumas dicas:

1 Aceita-te como és
É aceitando-te como és, mesmo com todos os defeitos e virtudes que te reconheces que poderás conhecer a perfeição do Ser; pois é do conflito contigo que resultam todas as complicações da tua realidade,é quando tentas ser algo de diferente do que és, quando tentas ser aquilo que desejas que te impedes de perceber o quão perfeita és.

2 Viver no agora
Na verdade este não é uma escolha, tu só vives no agora, podes és estar consciente disso ou não;quando te perdes nos teus pensamentos, sejam eles direccionados para o passado ou para o futuro, não deixas de viver no agora, apenas desfocas a tua atenção do agora e vagueias nesses pensamentos ilusórios, porque a tua vida acontece apenas no momento presente, e é neste que podes desfrutar em pleno da simplicidade e perfeição da vida, que és.

3 Acolher os pensamentos
Os pensamentos ocorrem no espaço de consciência que és, mas não te limitam, eles surgem e como surgem podem partir, eles são impermanente  apenas tu és constante. Os pensamentos tem apenas a importância que lhes atribuis e se te apegares aos pensamentos dás-lhes força e eles persistem e podem controlar a ideia que tens de ti.

4 O que és é suficiente
Tu és suficiente assim como és, nada do que faças, nada do que aprendas pode acrescentar o que quer que seja àquilo que é a tua essência,na verdade é desaprendendo os conceitos que foste adquirindo sobre o que és e sobre o que é esperado de ti que ficas mais ciente da tua essência. Aceitando que és suficiente como és o conflito contigo mesmo termina e desfrutas de cada momento em pleno.

5 Confia na vida
Tu és vida e ela manifesta-se de muitas formas nesse espaço de consciência que és e quando confias na vida, ela cuida de ti, ela orienta-te ao melhor de ti e dar-te-à tudo aquilo que precisas em cada momento, seja isso percecionado como bom ou mau por ti, sabes que essas perceções são temporárias aquilo que é permanente és tu que as percecionas, que as observas.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...