terça-feira, 9 de setembro de 2014

Observando o bailado dos pensamentos


Os pensamentos são como balões que navegam nesse espaço ilimitado que és, e no entanto crês ser apenas esses balões. Permites que esses balões ocupem toda a tua atenção e não vês nada mais. Sempre que esses balões começam a deambular, também ficas desorientado porque te limitas nesses pensamentos.

Daí resulta aquilo que consideras como problemas, estes não são mais que estórias que tomas como tuas, e que divergem daquilo que é a realidade. É a diferença entre aquilo que é e aquilo que pensas que é, que dá origem aos teus conflitos internos.

Esses conflitos internos tem reflexo naquilo que tens como sendo a tua realidade, nascendo aqui a maior ilusão que te leva a procurares mudar a tua realidade, a tentar condicionar a mesma. Resultando apenas em frustração e desconforto, pois o único lugar onde podes agir é dentro de ti.

É mudando a perceção que tens sobre a tua realidade e a tua relação com a mesma, que poderás efetivamente mudar. Aquilo que muda de verdade é a forma como te vês, pois aquilo que és em essência, nada precisa de mudar.

Mudando a tua relação contigo próprio a tua realidade muda também, pois não há separação entre ti e o que julgas como sendo externo a ti.

A vida não é algo que te acontece, mas sim aquilo que és em todas as suas múltiplas manifestações. E enquanto humanos não temos consciência da magnitude do que somos em essência. Nem é suposto termos, pois é isso que permite diferentes pontos de vista da essência.

Quanto mais cientes do presente estamos,mais cientes da essência estamos também. Ainda que o facto de não estarmos cientes da nossa essência em nada belisca aquilo que ela é.

Desfruta da tua realidade como ela é com desapego, observa esse bailado dos pensamentos e vive plenamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...