quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Pedir e receber



"Pede e te será dado" é uma das frases que surgem nas escrituras sagradas e que na verdade é uma das leis universais no entanto a forma como é sentida por cada um de nós é diversa e na maioria das vezes aquilo que pedimos em consciência não nos é dado. E isto acontece porque o universo, a vida se quiseres é feita de um perfeito equilíbrio e de facto não há distinção entre o dar e o receber para aquilo que é a essência do que somos.

Do ponto de vista humano é relevante perceber e praticar que há que dar para receber, ambas são duas faces de uma mesma moeda e como tal uma não existe sem a outra. Há pessoas que só sabem dar de si e não sabem aceitar aquilo que os outros lhes dão e desse modo só estão a desequilibrar a sua realidade e esta irá dar-lhe provas desse desequilíbrio, primeiro de uma forma mais subtil e se não entenderem esses sinais poderão ser forçados a ouvi-los, surgindo por exemplo doenças incapacitantes que os obriga a pedir ajuda dos outros.  

Da mesma forma outros existem que apenas sabem receber e nada estão dispostos a partilhar com os demais, criam uma via única de comunicação que lhes faz aceitar e pedir aos demais e em troca nada tem para dar. E este dar não significa apenas os bens materiais, podendo ser algo tão simples como momentos de atenção.

Por vezes as outras pessoas apenas necessitam de alguém que esteja ali com elas, que as ouça, que lhes faça sentir como relevantes e quando se fecham essas portas julgando que se não peço nada a ninguém também não tenho que dar nada de mim, então a vida, o universo encarregar-se-à de mostrar que não é assim. 

E aí pode acontecer que essas pessoas fiquem sem nada, por muito pouco que tenham, para que tomem consciência que não existem per si, isoladas do mundo, todos estamos ligados uns aos outros e essa é uma das razões pelas quais vimos a esta realidade passar por esta experiência humana, para que possamos interagir uns com os outros.

Vimos a esta dimensão para que possamos aprender a amar aquilo que somos através do reflexo que as pessoas que surgem na nossa vida fazem do que existe na nossa realidade interna. As pessoas que fazem parte da nossa realidade, seja por muito ou pouco tempo, vem espelhar aquilo que acontece primeiro dentro de nós e desse modo são mensageiras para que possamos tomar consciência daquilo que somos em essência.

E saber dar e receber é uma das formas de entrar em contacto com a essência do que somos. Saber estar recetivo ao que o universo tem para nós, aceitar de braços abertos cientes de que ocorra o que ocorrer, se acontece é perfeito que aconteça e agradecendo o que vem e partilhando o que somos e temos, estaremos sempre mais alinhados com a essência do que somos e e maior é a harmonia da nossa realidade.

A vida é simples apenas nós a complicamos através da nossa interpretação e interação, interna primeiro e depois externa. Seja qual for a sua situação atual não se preocupe ainda pode retificar e entrar em fluxo com a sua essência de amor. Permita-se isso, deixe que a vida lhe mostre como.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...