quarta-feira, 5 de maio de 2010

Problemas

Problemas todas as pessoas tem, a realidade é que são desnecessários pois assim como os criastes tens a mesma facilidade de te libertares deles.
A tua necessidade de analisar os problemas, de perceber a sua origem só te fazem carregar este peso. Porque te tornam prisioneiro, dedicas-lhes a tua atenção e assim eles tenderão a crescer. E terás a sensação que os problemas surgem uns atrás dos outros sem cessar.
A questão aqui é que não te apercebes de que és tu a origem desses problemas e do seu avolumar.
E chega um momento em que te identificas com os teus problemas, estes passam a fazer parte da tua identidade. Impedindo-te de viver sem eles, servindo estes de muleta e justificativa para a tua inacção e desresponsabilização.
Assim a razão para a tua imobilidade e o teu deixar de sentir passam a ter um álibi útil. E surgem as frases começadas por 'se não fossem todos os meus problemas, então eu...'
A notícia que tenho para ti é que não é assim, tu podes livrar-te dessa carga que transportas contigo, tornando-te mais consciente da tua essência. Esta é perfeita, logo incapaz de te criar problemas e questões que não possas resolver. Porque tudo que precisas já faz parte daquilo que tu és.
É tudo muito simples e por isso julgas que não é verdadeiro, pois para o ego, se não for muito complexo, se não exigir muitos sacrifícios então é porque é irreal. Foste educado toda a vida que sem sacrifício não se chega a lado nenhum, é preciso sofrer para termos direito a ser alguém.
A verdade é muito simples, apenas deves libertar-te do peso que carregas, o peso do medo, o peso de viver em função do que os outros pensam que é o melhor para ti.
E começar a seguir a tua intuição que está ligada à fonte, à tua essência. É tão simples como o respirar, quando respiras apenas tens de inspirar e expirar. Sem estares preocupado com isso apenas permitindo que aconteça.
Por isso PERMITE-TE SER.
Re-conecta-te à tua essência e vive.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...