quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Balanço

Em época de balanços mais importante que a contabilidade do deve e haver relativos ao que foi este ano que agora finda.É encontrares o balanço que corresponde ao equilíbrio do teu Ser.

E esse equilíbrio vem na gestão entre aquilo que desejavas ser e aquilo que és de facto.

Todas as tuas dificuldades e frustrações resultam deste desequilíbrio, pois estás demasiada concentrada naquilo que desejavas ser e fantasias sobre como seria se fosses isto e aquilo e tudo o que farias e como assim tudo seria perfeito para ti.

Mas isso apenas te afasta da tua vida, pois a tua vida ocorre agora.

É vivendo focado no agora,vivendo no momento presente que tomas consciência que de facto a verdadeira perfeição na tua vida já existe,pois tu és perfeita assim como és.A tua essência é perfeita de amor, paz e alegria e se ainda não reparaste nisso, é porque tens estado ausente, tens divagado pelas fantasias da tua mente e deixas a tua vida em suspenso.

E quem vive a tua vida enquanto estás ausente?

Pois é, ninguém.

Para estares presente na tua vida em pleno, começa por aceitar tudo aquilo que és neste momento,tudo aquilo que já alcançaste, tudo aquilo que tens.

É aceitando como te percecionas agora que podes depois fazer as mudanças que desejas na tua vida.Porque de facto aquilo que és é muito mais que aquilo que julgas ser,pois és muito mais que apenas o teu corpo e a mente que o controla, com todos as suas crenças que depois se projectam na tua realidade.

São as tuas crenças que delimitam a tua vida,são elas que balizam aquilo que consideras como certo ou errado,como bom ou mau. Elas estabelecem os padrões sobre os quais vais julgar tudo o que te acontece na tua vida e as pessoas que dela participam.

Mas as crenças são apenas pensamentos e como tal só tem o poder que lhes concedes, tu não és os teus pensamentos,mas sim o espaço onde eles ocorrem.Para veres isso começa a focar a tua atenção nos teus pensamentos,mas sem resistência,observa-os apenas e deixa que surjam e partam e começa a notar no espaço entre eles.Quanto mais praticares mais consciência desse espaço vais tendo e esse espaço és tu.

És o espaço de possibilidades infinitas.

E assim tomas consciência que podes formar novas crenças e criares a experiência que vais viver na tua realidade.

Estando presente alinhas aquilo que desejas ser com aquilo que és de facto e assim encontras o equilíbrio na tua vida, encontras o balanço perfeito para ti em cada momento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...