quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Controlar

A necessidade de controlar a tua vida resulta em mais prisão do que liberdade.

Paradoxal?

Quanto mais procuras controlar tudo o que acontece na tua vida mais parece que a vida te foge das mãos.
E tens de batalhar bastante para conseguir alguma coisa,tudo parece exigir sofrimento da tua parte e os resultados quase nunca são aquilo que desejavas que fossem.

E por mais que te esforces parece que não avanças e sentes como que presa nesse estado de insatisfação e não percebes porque acontece tudo isso na tua vida.

Enquanto fizeres o que sempre fizeste terás os resultados que sempre tiveste.Se queres de facto mudar a tua vida só o podes fazer num lugar deste mundo.

Esse lugar é dentro de ti.

É só indo dentro de ti que podes mudar tudo aquilo que desejas na tua vida e na verdade não precisas de fazer muito,apenas mudar a perceção sobre quem és.Enquanto te vires como um corpo e a mente que o controla, estás a aceitar limitar a tua vida,aceitas limitar esta tua experiência humana.

A perceção é apenas um pensamento que representa a forma como interpretas a tua realidade,como te interpretas a ti própria nessa realidade.A perceção resulta das tuas memórias, é em função de todos os significados que foste aprendendo ao longo da tua vida,quer os que aprendeste sozinha, quer os que te foram incutidos pela educação dos teus pais e da sociedade em geral.

E em cada acontecimento a tua mente despoleta essas memórias que julgam aquilo que te acontece em função do que já aconteceu no passado,mas esse processo impede-te de viveres o que te acontece pelo que te acontece.Enquanto surgem os pensamentos relativos a memórias passadas que levam ao florescimento das emoções em ti, deixas de estar totalmente presente para experienciar o que está a acontecer pelo que é.

 Mas a boa notícia é que tu não és esses pensamentos, tu és o pensador desses pensamentos,és o espaço ilimitado onde eles ocorrem.

E podes escolher observar os pensamentos, sem te apegares a nenhum deles, sem deixares que eles te definam.Deixando que eles fluam livremente, podendo assim escolher aqueles em que colocas a tua atenção.

Estando consciente desse espaço ilimitado que és entras em contacto com a tua essência e percebes que tudo é perfeito assim como é.Que não tens de controlar nada na tua vida,mas sim deixar fluir a vida no seu curso normal,sendo preciso apenas que estejas presente para vivenciar cada momento.

Quando prescindes de controlar a tua vida começas a reparar na sincronicidade de cada ação, de cada acontecimento. Percebes que fazes parte de um todo perfeito que nada tem a evoluir ,mas sim apenas que se expandir.

As respostas que procuravas antes, deixas de o fazer pois passas a entender pela vivência,entendes sendo,apenas sendo.

E assim tudo faz sentido e não tens necessidade de ter consciência do significado das coisas porque tu és essas coisas.És parte integrante desse todo, onde cada parte contém o todo,cada parte contém o significado do todo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...