terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O amor romântico

O amor romântico é uma ilusão, ele não existe, é apenas uma ideia na tua mente que resultou da separação da tua essência.Porque esse amor romântico parte de uma ideia de falta,de uma ideia de imperfeição que te leva na procura daquilo que julgas te faltar.

E como te sentes incompleta procuras noutro ser humano a parte que te complete para preencher essa ideia de falta.

Na realidade aquilo que te falta é a perceção de reconexão à tua essência e ao fazê-lo percebes que és perfeita,pois assim foste criada.Possuis em ti todo o amor que existe,tu és amor e nada exterior a ti pode acrescentar algo àquilo que já é perfeito e completo.

Enquanto estiveres desconectada da tua essência terás essa sensação de falta e enquanto não encontras alguém que possa preencher esse vazio,permaneces num conflito constante contigo própria.

E eventualmente encontrarás alguém que possa dar essa sensação de preencher esse vazio,a questão é que isso é temporário e levará seguramente à deceção,pois as expetativas que crias sobre quem precisas para preencher esse vazio, são demasiado elevadas e passando a fase inicial de ilusão de completude,que surge no princípio dos relacionamentos, começas a ver que afinal ainda estás incompleta.


E mesmo que não termines a relação, ela desvalorizasse aos teus olhos e as imperfeições do outro tornam-se mais gritantes para ti. Surgindo assim as dores dos relacionamentos que ferem o teu coração,que se sente enganado,que se sente incompreendido, e no entanto acomodaste com essa ideia de falta,com essa ideia de perda.Por vezes culpas o outro por esses sentimentos,pensando que já não é como era no início,que ele mudou e deixou de te querer como antes.

Ilusões que continuas a alimentar na tua mente,e enquanto estiveres focada no teu exterior procurando os porquês de tudo o que te acontece,deixas de encontrar no sitio certo aquela que é a tua verdadeira natureza.

Indo dentro de ti encontras as respostas que procuras e daí surge o entendimento e podes vivenciar o verdadeiro e puro amor que é aquele que é a tua essência.É estando focada no momento presente,vivendo no agora que podes te reconetar com a tua essência.

 Estando consciente da tua essência poderás desfrutar melhor dos relacionamentos humanos porque não precisas que te completem e estarás mais disponível para dar e quanto mais dás ,mais recebes e mais vês crescer o amor na tua vida,pois ele expande-se através da partilha.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...