quarta-feira, 9 de maio de 2012

Dentro, o segredo da sua localização.



Toda a mudança vem de dentro, é dentro de nós que todas as mudanças podem ocorrer e só ai pode acontecer a verdadeira mudança de perceção sobre quem somos e o que é suposto fazermos ou não nesta vida.Nenhuma mudança irá ocorrer fora de ti para que depois possas mudar a tua vida e viveres aquilo que é teu por direito.

Esta mensagem de que a mudança acontece dentro de nós, é defendida já há muitos séculos por todos os mestres espirituais e perpetuou-se  até aos nossos dias. Contudo a questão coloca-se na definição de dentro, ou melhor na localização deste dentro de nós.É esta definição de dentro que acarreta muitas divergências de opiniões.

Para a maioria dos humanos, que se vê como limitado pelo corpo e que julga que esse corpo é controlado pelo cérebro, quando falamos de dentro, o primeiro pensamento é localizar esse dentro como se situando no cérebro.E isso torna mais difícil aceitar que a mudança possa ser algo que exista e possa acontecer dentro de si e que possuem todos os recursos para liderarem as suas vidas.

O corpo é apenas um instrumento de aprendizagem e comunicação e se quiserem o cérebro é um processador de toda essa informação e a sua capacidade está ligada ao nível de frequência energética em que esteja a operar.

Mas aquilo que nós somos não se limita ao corpo, está muito para lá do corpo, somos energia, somos uma consciência dessa energia, somos um campo ilimitado de possibilidades.É isso que é o dentro que os mestres espirituais falam, (e na realidade nem isso é,pois aquilo que é é apenas,sem qualquer definição, ou explicação,pois o que quer que se queira definir implica limitar)mas para simplificar manteremos esse dentro de nós, que na realidade para a projeção limitada humana é tudo o que se passa na vida de cada um de nós.

Seja no "interior" da nossa mente,seja naquilo que consideramos a nossa realidade externa  como humanos, continuamos sendo seres energéticos, só que vibrando numa frequência baixa, logo de elevada densidade, dai a ilusão de materialidade e da separação de corpos.

Só elevando o nosso nível de consciência podemos despertar para a nossa essência e começar a experienciar todo o nosso potencial,fazendo todas as mudanças que forem necessárias, dentro de nós e percebermos,enquanto humanos que somos os líderes da nossa vida,que somos 100% responsáveis pela nossa vida. E que ela é perfeita assim como é, que é aceitando-a como ela é que melhor poderemos desfrutar desta experiência como humanos.

Que tudo acontece por um motivo e se por vezes não percebemos esse motivo, isso se deve a termos uma visão limitada da nossa vida, e enquanto humanos vivemos numa ilusão de tempo linear, dividida em passado, presente e futuro, e isso é assim precisamente para nos permitir evoluir à medida que formos estando preparados, pois tudo o que acontece na nossa vida, só acontece porque estamos preparados e temos os recursos para lidar com isso,por muito difíceis que sejam os acontecimentos.


Já a nossa essência existe no agora, fora do tempo linear, ela é intemporal, ela é perfeita e conhece a totalidade das nossas experiências humanas e por isso nos vai dando sinais sobre aquilo que melhor nos pode servir para evoluir,sem contudo nos forçar a aceitar nada,depende apenas da nossa vontade humana as escolhas que fazemos no dia-a-dia.Porque sejam quais forem essas escolhas nenhuma delas pode beliscar a nossa essência, que é perfeita, logo imutável, ela apenas se pode expandir e para essa expansão podem contribuir estas nossas vivências humanas.


Assim vai dentro de ti e permite-te mudar a perceção que tens sobre quem és, sobre as tuas crenças e aceita-te como és e permite que a vida aconteça livremente em ti, desfruta ao máximo de cada momento, sabendo que não estás sozinho, que terás sempre a ajuda que precisares no momento em que precisares, e ela será sempre a mais adequada para ti.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...