quinta-feira, 24 de maio de 2012

8 Passos para a plenitude



1- Sorri
O sorriso, o riso é muito poderoso, são um indutor de bem estar,contribuem para uma boa saúde e para uma maior ligação com as pessoas que interagem contigo na tua vida.O riso induz a produção de endorfinas que é a substância natural do corpo para o bem estar.Sorrindo dizes sim à vida e ela dar-te-à mais razões para rires.

2 - Sê grato
Neste momento em que lês estas palavras,pára e pensa em três coisas pelas quais és grato, escreve-as num papel e da próxima vez em que estiveres triste olha para esse papel.Faz uma lista de gratidão e vai atualizando essa lista com frequência e quanto mais grato és,mais motivos para seres grato terás.

3-Acarinha-te
Cuida de ti com carinho, pois és a pessoa com quem passas mais tempo na tua vida e não podes dispensar a tua presença,por muito que por vezes possas ter essa vontade.Cuida da tua saúde tendo cuidado com a alimentação,fazendo exercício físico, estando mais vezes em contacto com a natureza.

4 - Aceita o que és
Aceitando o que és encontras a paz interior que existe em ti, é a constante batalha entre aquilo que desejavas ser e aquilo que és de verdade que origina a tua insatisfação, a tua frustração.Quando aceitas o que és crias espaço para que outras possibilidades surjam por forma a evoluíres, e fazes isso trabalhando com o que tens e és neste momento.

5 - Age
Agindo fazes as coisas acontecerem, se estiveres à espera de teres todas as condições ideais para agir, nunca as terás,pois irá sempre haver algo que te falta.Ao agires as coisas começam a acontecer,fazes a vida rolar e na medida em que estiveres preparado para que as coisas aconteçam.Ao agires irás cometeres erros,é natural que aconteçam, a questão coloca-se no que fazes com esses erros.Podes usar-los para aprender e evoluir ou deixares que eles te paralisem.

6 - Pensa menos
Quando pensas demasiado acabas por bloquear,pois a razão dar-te-à sempre motivos para deixares de agir,terás sempre de argumentar contra ti próprio, contra os teus medos.A necessidade de ter razão pode-te impedir de seres feliz.

7 - Sente mais
Confia na tua intuição,sente o que ela te quer dizer e segue o que te diz, a tua intuição bem do teu Ser superior, da tua essência e ela conhece a plenitude do teu Ser,conhece a fotografia toda e não apenas a pequena parte que tens consciência.Começa a estar atento aos sinais que vais recebendo e que tomam várias formas e figuras e aquilo que te é pedido é que estejas recetivo e atento.

8 - Sê presente
A tua vida acontece no agora, não é no passado ou no futuro, é agora.E só tu a pode viver,mais ninguém a pode viver por ti, a tua caminhada só pode ser percorrida por ti,mais ninguém calçará os teus sapatos.E só saberás que vale a pena a vida que levas, se estiveres presente,pois estando ausente não vives apenas vegetas.


Possuis todos os recursos para viveres uma vida de plenitude,pois a tua essência é perfeita,assim foste criado por Deus( ou outro nome que te seja confortável),pois o teu Ser  é muito mais que apenas esse corpo e a mente que o controla,também é espírito, não ignores nenhuma parte de ti. Trata de ti como um Ser holístico ,um ser completo e vibrante de vida e energia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...