sexta-feira, 31 de agosto de 2012

5 Ideias para cuidar o amor



O amor é a tua essência, mas para o teres bem presente no teu dia-a-dia nesta experiência humana tens de cuidar dele, tens de cuidar de ti. Aqui ficam algumas ideias para cuidares do teu amor, para cuidares de ti:

1 Higiene mental
Isto significa tomares atenção na atividade que ocorre na tua mente, nos pensamentos que a ocupam, mas que não te definem, a não ser que o permitas.Ao tratares da tua higiene mental certificas-te que não te deixas influenciar pelos pensamentos negativos e fazes isso, não através da sua negação, mas sim através da sua observação.Observa-os e deixa-os partir. Fazendo a tua higiene mental começas a tomar mais atenção no espaço que está entre os pensamentos e, na verdade, por detrás dos pensamentos e que tu és esse espaço,essa consciência onde ele ocorrem.

2 Meditação
A meditação é uma prática de que ajuda a disciplinar a conexão ao teu ser, à tua essência, meditando acalmas a tua mente, cuidando dela e permites uma melhor higiene mental. A meditação aumenta os teus níveis de concentração, ajudam-te a centrares no teu Ser e melhora a saúde do teu corpo. No fundo a meditação é um encontro que determinas com o teu Ser e que através de uma prática continuada te permite viver em pleno a tua vida.

3 Conexão à essência
A tua essência é perfeita e imutável, nada a pode modificar apenas pode se expandir. A parte limitada de ti, que é o ego, induz-te na ilusão de separação e faz-te crer que és imperfeita e que tens de sofrer muito para um dia no futuro poderes ser feliz.Mas a tua essência já é feliz,já é puro amor e para vivenciares isso só estando presente, só vivendo no agora livre de limitações, recetiva a que a conexão se torne consciente em ti.

4 Aceita-te como és
Aceitando-te como és eliminas o obstáculo principal que te impede de vivenciares a tua essência, pois estás sempre focada naquilo que desejavas ser, é essa diferença entre aquilo que és e o que gostavas de ser que te impede de repares que já és perfeita, que nada há a acrescentar ao teu Ser, que aquilo que tens procurado fora de ti já existe em abundância dentro de ti, mas precisas de te libertar dessa ânsia da procura e permitires que quem és de verdade se revele em pleno na tua vida.

5 Semeia o Amor
Cuidas do teu amor semeando amor onde quer que vás, é a partilha do teu amor que te prova que és plena de amor, pois só dá quem tem para dar. E quanto mais semeias, mais o amor cresce na tua consciência, mais provas de amor  surgem na tua vida. Começas a olhar as pessoas que te rodeiam com os olhos do amor e vês todo o amor que existe nelas e isso impacta a vida delas, tal como a tua, pois em essência somos todos um, aquilo que fazemos e pensamos tem repercussões a todos os níveis, sejam eles conscientes ou inconscientes. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...