quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Respostas para quem procura o amor.


 A procura de amor é muito desgastante para quem empreende essa tarefa,principalmente quando a idade vai avançando e a pessoa se encontra "sozinha" e ela se vê como diferente das outras pessoas da sociedade que constituíram família e ela não.

 E então interroga-se o que será que há de errado comigo?

 Quem procura amor começa por acreditar numa ideia de separação, acredita que é apenas um corpo e que precisa de outro alguém que o complete, para que lhe traga sentido à sua vida. E quanto mais acredita que tem necessidade de alguém,mais a sua realidade lhe dá provas dessa necessidade, dando-lhe mais ideias de necessidade.

Respondendo à pergunta, não há nada errado com as pessoas que se encontrem nesta situação de procura pelo amor através da atenção de outras pessoas. O que acontece é uma crença na ideia de limitação e de escassez.

A boa notícia para quem procura o amor é que ele existe e está ai para que possa desfrutar dele e a melhor forma de encontrar esse amor começa por aceitar-se como é, porque de facto a sua essência é perfeita e para tornar isso consciente na sua realidade permita-se conhecer de verdade, vá ao interior de si e deixe-se revelar.

É no amor-próprio que se irá encontrar e quanto melhor se conhecer e quanto mais amar quem é, estando  bem consigo mesmo, mais a sua realidade irá refletir isso mesmo. O amor-próprio permite-lhe reconhecer que não existe separação, que está ligada a todos os aspectos da existência e que a ideia de falta de amor é apenas uma ideia reflexo do medo.

Um medo de não ser suficiente, de não ser merecedora de todo o amor que existe em si, que é o que é a sua essência, ela é puro amor, ela ilumina todo o mundo, basta que abra as portas da sua mente e a deixe se expandir. 

A melhor forma de encontrar o amor é deixar de o procurar e quando o faz ele encontra espaço para se manifestar na sua realidade, pois é a procura que o impede de ver que já possui todo o amor que poderia possui, ou melhor dizendo que já é todo o amor que poderia ser.

Comece a partilhar o seu amor onde quer que vá, e quanto mais partilhar o seu amor mais provas do amor que é, terá na sua vida.Pois só pode dar quem tem para dar e é dando que toma consciência que tem para dar, não esperando receber amor para depois o poder dar também.

E quando se aceita como é, e quando se ama a si mesmo  e está bem consigo mesmo isso terá reflexos na sua realidade e poderá tomar a forma de uma pessoa que entra na sua vida, ou que já exista nela neste momento, que venha partilhar essa sensação de plenitude e de puro amor. 

Uma relação fundada numa partilha de seres inteiros, que não esperam nada do outro, pois são completos como são e se realizam na partilha do amor que são.

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...