quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Um S.Valentim bem acompanhado


No dia de S.Valentim celebra-se o dia dos namorados e normalmente quem está sozinho tende a ignorar o dia, ou então a ficar muito triste por não ter ninguém a quem considerar a sua cara metade, e para muitas pessoas é relevante esta situação de ter alguém que a possa completar, que lhe venha proporcionar a ideia de completude.

No entanto a primeira pessoa que devemos namorar somos nós próprios, esteja já numa relação ou não, devemos alimentar o amor-próprio, devemos acarinhar a nossa pessoa. 

É conhecendo-nos melhor que iremos encontrar tudo aquilo que temos procurado, todo o amor e aceitação, é algo que vem de dentro e não algo que seja exterior e que tenhamos de conquistar ou adquirir.Só aceitando quem somos de verdade, só reconhecendo que todo o amor que julgávamos necessitar, existe na realidade já em nós, é quem nós somos.

A nossa essência é amor, e teremos maior consciência desse amor na medida em que partilhemos esse amor, quando o nosso foco for partilhar o amor e, vez de procurar o amor, teremos a partir dai a noção do quão amorosos somos e do quão plenos e inteiros somos.

Dá-se uma mudança de perceção sobre quem somos e da nossa relação com a nossa realidade externa, passamos de uma situação de necessidade para uma situação de abundância.Pois só pode dar quem tem para dar e essa noção que temos muito para dar surge precisamente de se começar a dar, do nosso foco ser a partilha.

Quanto mais damos, mais provas de amor teremos na nossa vida e mais o amor será presente para nós, pois o amor atrai amor.

O amor é para ser celebrado todos os dias, faz de cada momento uma celebração do amor, usa cada situação que ocorra na tua vida para deixares que o amor se revele, pois em todas as situações poderás encontrar o amor, se assim o permitires.

Pouco importa se tens parceiro neste momento, pois se estiveres bem contigo, se alimentares o amor-próprio estarás sempre bem, por outro lado se descorares esse amor-próprio, mesmo estando acompanhada a sensação de falta estará presente e a tua disponibilidade para amar será menor.

Por isso celebra o amor por ti, marca um encontro contigo mesma oferece-te uma prenda, não só hoje mas todos os dias e não tem de ser só algo de material, um simples passeio pela natureza, a leitura de um livro, o sorriso partilhado com um estranho, a simpatia e o cuidado com os animais e muitas outras coisas. Tudo pode ser pretexto para celebrar o amor se for essa a tua intenção.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...