quinta-feira, 11 de junho de 2015

A solução para quem está só e procura incessantemente por alguém que a ame

Resultado de imagem para mulher so



Nunca estás sozinha quando amas quem és de verdade. Se procuras alguém que te ame, que partilhe contigo o teu espaço, o teu existir, isso irá acontecer quando o deixares de fazer sob uma perspetiva de falta, de incompletude. Pois se crês estar incompleta e julgas precisar de alguém que te complete, que te dê o amor que julgas precisar, essas crenças apenas te darão mais sensação de falta e uma insatisfação permanente. 

Mesmo quando encontras alguém que num primeiro momento pareça te dar todo aquilo que julgavas precisar, ao fim de algum tempo a sensação de insatisfação retorna e aí os defeitos da outra pessoa ganham uma maior proporção, até mesmo resultando no rompimento da relação. Situação essa que não é mais do que o reflexo dessa desconexão interna.

A solução para quem está só e procura incessantemente por alguém que a ame e a quem possa amar, começa sempre dentro de si mesmo. É amando quem é, sem reservas, conhecendo-se plenamente que verá que o amor que julgava faltar, já existe em si, esse amor é aquilo que é em essência.

Esse amor próprio permite que entre num relacionamento com intuito de partilhar o seu amor e fazer com que cresça e não com o intuito de obter o amor de outrem porque este lhe falta e essa pessoa terá por obrigação lhe dar esse amor e sob as suas condições, ainda que inconscientes.

O amor próprio torna-a mais livre, livre para viver, para amar incondicionalmente o outro e a realidade como ela é e não como acha que ela deve de ser.

Se neste momento estás só, começa por cuidar de ti, ama-te de verdade. Com carinho repara na beleza que emana de ti, uma beleza interior, que é eterna, essa beleza não envelhece, ela não tem idade. E quanto mais ciente estás da tua beleza interior, mais se fará sentir essa beleza externamente também.

Tudo aquilo que rejeitas em ti tem uma expressão externa também, essa rejeição será projetada na tua realidade para que a possas vivenciar e tornar consciente em ti e lidando com ela a possas superar e elevar o teu nível de consciência. E isso aplica-se a tudo na tua vida e terá as repetições necessárias até que tomes consciência delas e lides com elas de frente.

Isso acontece quando estiveres preparada para lidar com isso, nem antes, nem depois. Tudo acontece no momento certo para acontecer. Nada acontece por acaso. Confia na vida que existe em ti, na vida que és, para que esta te oriente e te leve onde tens de ir, vivendo o que tens de viver, tendo como certo que aconteça o que acontecer nada belisca a tua essência, esta permanece perfeita e plena tal como é.

Nesta experiência humana existem situações que percecionarás como boas e outras como más, pois é nos contrastes que despertas para a tua essência, que podes elevar o teu nível de consciência. É dessa forma que a essência se torna ciente de si mesma.

O mundo humano é um desafio constante de superação e tu enquanto ser carregando essas vestes humanas, dentro das tuas limitações, tens tudo o que é necessário para superar qualquer desafio que a vida te coloca e fazes isso com amor, com pleno amor que brota de ti e é uma força indomável da natureza.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...