segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Confia em ti, tu podes mais

Este é o momento certo para começares a tratar de ti, para começares a confiar mais em ti e naquilo que és capaz de fazer. Todas as tuas dúvidas resultam de uma ideia de incompletude, de acreditares que não és suficiente sendo como és e que necessitas de algo externo a ti que te complete, sejam bens materiais, sejam outras pessoas.

Quanto mais duvidas das tuas capacidades e colocas nos outros a esperança de te darem o que crês que te falta, na verdade o que estás a fazer é abdicar do teu poder pessoal e da tua responsabilidade de escolha face aos desafios que a vida te dá.

Nada do que acontece na tua realidade está para lá daquilo que consegues lidar, daquilo que consegues suportar. O que quer que ocorra já foi aceite pela tua essência, de outro modo não ocorreria. As experiências que terás de passar servem para eleves o teu nível de consciência e relembres quem és de verdade em essência.

Só te é pedido que estejas presente em cada momento para aceitar a realidade, a vida como ela é, como tu és de facto, porque tu és vida, não existe hiato algum entre o que és e aquilo que consideras a tua vida, tome isso a forma que tomar.

Uma ilusão de separação existe e quanto mais acreditas na veracidade dessa ilusão, maiores são os desafios que a vida te coloca para que quebres essas ilusões e te permitas desfrutar em pleno aquilo que és, aquilo que é a tua vida.

Cada ser humano é um ponto de vista diverso do todo que somos parte, da essência do que somos, mas esse ponto de vista não é limitativo daquilo que é a nossa essência. E quanto mais confiares na plenitude do teu ser e na orientação da vida, ela dar-te-à provas do quão perfeito és, sendo tal como és.

Na realidade não importa aquilo em que crês enquanto humano para aquilo que és em essência, no entanto importa sim para a qualidade da tua experiência humana. As tuas crenças condicionam aquilo que percecionas como sendo a tua realidade e o teu papel nessa mesma realidade.

Aquilo em que acreditas torna-se real para ti e viverás de acordo com essas crenças, procurando sempre as provas que justifiquem essas crenças. Tenderás a forçar a tua realidade para que seja de acordo com aquilo que julgas ser o melhor para ti e no entanto o que isso cria é mais resistência da tua parte àquilo que é.

Por outro lado quanto mais em fluxo com aquilo que é te permites estar, mais simples é a tua experiência humana, mais ciente da plenitude do teu ser estás e menos terás de sofrer, pois deixas de remar contra a maré.

Tu podes muito mais do que acreditas poder, e para descobrir isso, permite-te confiar mais em ti, segue a tua intuição, ouve o coração e deixa que a vida te surpreenda, mesmo quando não entendes os "porquês" daquilo que acontece, permite-te a abertura de espírito para confiar que ocorra o que ocorrer será para o teu bem, será o melhor para ti, mesmo quando não parece que seja.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...