sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

O que fazer quando crês que a vida te trata mal


A vida trata-te mal, do teu ponto de vista, sempre que a rejeitas tal como ela é. E isso é assim apenas na tua perceção, pois em essência a vida é neutra, ela não julga nada, não classifica nada, não separa nada. Esse é um trabalho teu, um trabalho do ego, que nada mais é que essa ideia limitada sobre quem és de verdade.

O ego é essa personalidade associada ao corpo e mente que foi sendo construída ao longo do tempo linear pelo qual os humanos medem a sua existência. O ego vê-se por comparação aos outros egos e suas circunstâncias. O ego subsiste na base de um jogo de "busca, mas não encontres", por forma a manter-te iludido daquilo que és de verdade, daquilo que é a tua essência.

Quanto mais empenhado estás em jogar mais mergulhas na ilusão de separação e no quanto tens de batalhar para sobreviver num mundo selvagem, onde apenas os mais fortes sobrevivem.

Sendo assim, o que podemos fazer para que se dissipe a ilusão?

Através do amor, este é sempre a resposta para todas as tuas duvidas, sejam elas quais forem, é através do amor que encontras a verdade e a liberdade do Ser. Através do amor encontras a paz e harmonia que tanto desejas.

E este amor nada tem a ver com o amor mundano, limitado do ego que te faz acreditar num amor apoiado no exterior, apoiado na dádiva dos outros , por forma a completar o que te faz crer que te falta. Esse amor é dependente, ele faz de ti prisioneiro da vontade do outro de te amar e isso é indutor de sofrimento.

Já o amor real é abundante, ele é a matéria do qual és feita, tu és amor, logo este não te pode ser retirado, nem acrescentado. Assim é a tua essência, no entanto enquanto vivendo esta experiência humana descobres essa verdade sobre o amor que és, amando aquilo que é a vida no momento presente.

Quando te permites amar aquilo que é, aquilo que é a vida como ela é, tudo fica mais simples, porque a vida é simples e perfeita tal como é. Já aquilo que pensas sobre a vida é complexo, o pensamento é complicador, pois ele é apenas uma estória sobre uma porção da realidade, mas não contempla a realidade plena.

O pensamento é a fonte desse diálogo interno permanente que absorve a tua atenção e que depois se projeta na tua realidade humana. Tornando-te ciente desse diálogo interno com desapego, permites-te descolar do mesmo e relembrar que não és limitada por ele ou qualquer outra coisa. 

E percebes que os limites que acreditavas serem os teus em nada beliscam a tua essência. Fazendo isso ficas livre para viver em pleno todos os desafios desta experiência humana, aceitando e amando todos os aspetos da mesma, ou seja, os bons e os maus também, com todos os outros de permeio.

Escolhe agora entregar-te ao amor, à tua essência e deixa que ela te mostre como é bom viver esta experiência humana. Faz isso, só por agora.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...