segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

O que faz toda a diferença no novo ano



O final do ano é um momento de reflexão e balanço sobre o que ocorreu ao longo do ano que termina, mas aquilo que é verdadeiramente importante é aprender com tudo o que aconteceu, retirar dessa experiência o ensinamento que te permita elevar a tua consciência e que te prepare para um novo ano, com mais vigor e vontade de te conheceres melhor e seres melhor pessoa.

De nada serve olhar para o ano que termina e ficares a lamentar por situações que são, no teu julgamento, negativas, pois quanto mais te agarras a essas situações, quanto mais te prendes a lamuriar porque aconteceram, aquilo que estás a fazer é desperdiçar a tua atenção no acessório deixando o essencial de parte.

Pois deixas de aprender aquilo que tens de aprender, de outro modo essas situações não ocorreriam e focas-te na lamentação que nada te acrescenta a não ser o desperdício das tuas energias com algo que não podes mudar, visto que já é passado.

Mesmo que no balanço final consideres  que o ano tenha sido mau para ti, poderás se assim o quiseres retirar aspetos positivos de cada uma dessas situações e usar aquilo que te pode tornar mais forte para lidar com a tua realidade atual, a tua realidade presente, que é aquela na qual podes agir.

Tu vives sempre e apenas no momento presente, o passado e o futuro existem apenas na tua mente, são pensamentos que agregados constituem estórias que aceitas como tuas e permites ou não que te definam.

Para estares ciente dessas estórias só o fazes no momento presente, é neste momento que tu podes encontrar aquilo que anseias para ti e que é a solução para o que consideras como sendo os teus problemas.

Cada situação que acontece na tua realidade carrega em si a solução para a mesma. Cabe a ti através da tua atenção permitir que se revele para ti ou não.

Os ensinamentos que retirares do ano que agora finda podem tornar-te mais forte ou então limitar-te, se assim for essa a tua escolha. Escolha essa que pode ser inconsciente e será assim sempre que escolhas o caminho da lamentação, da lamúria. 

O bom é que podes sempre escolher de novo, agora, podes escolher acreditar que a vida que és te apoia e te orienta na direção daquilo que é o melhor para ti em cada momento, ainda que não pareça, mas de facto assim é em todas as situações, sem exceção.

Tu és muito mais poderosa do que crês ser e para relembrares isso basta-te querer com o coração, uma vontade imbuída  de amor, puro amor e que te permite superar qualquer desafio que a vida te coloque. Nada é mais poderoso que o poder do amor, o amor é a resposta a todas as tuas duvidas.

Escolhe agora deixar que o amor te mostre o caminho, segue o teu coração e sabe o que é o melhor para ti e desse modo poderás desfrutar em pleno cada momento, tal como ele é, tal como tu és. E verás como este novo ano será melhor para ti, porque na verdade quem muda és tu, o que muda é a tua relação com a realidade e isso faz toda a diferença.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...