terça-feira, 18 de outubro de 2016

4 Boas razões para seres mais feliz





Ser feliz é um dos maiores, senão o maior, desejo de cada ser humano, no entanto quando falamos de felicidade não falamos todos da mesma coisa. A noção de felicidade varia de pessoa para pessoa e aquilo que para uns é suficiente para ser feliz, para outros nem sequer se aproxima do seu conceito de felicidade. E é assim porque na verdade esta felicidade, seja em que concepção for, ela é ilusória, ela é condicional porque de facto não podemos obter mais daquilo que já temos em abundância, daquilo que nos constitui. Assim deixo-te de seguida quatro razões para seres mais feliz.

1 Sê mais feliz porque já o és.

Esta é uma boa razão para seres mais feliz porque de facto já o és, a tua essência é feliz e nada pode alterar isso, o que pode acontecer é que do ponto de vista da tua perceção do que és, da tua perceção da felicidade não tens isso presente em ti, não tens consciência do que és de verdade e crês ser alguém incompleto, que lhe falta esse algo mais e vais gastando a tua energia procurando fora de ti aquilo que já és, desvias a tua atenção desse modo e como estás "desatento" à tua essência ficas "infeliz". Esta infelicidade é o amor da tua essência chamando por ti para que olhes dentro e descubras esse tesouro impreterível que és.

2 Notar nas pequenas coisas

As pequenas coisas do dia-a-dia que te passam despercebidas porque as dás por garantidas e no entanto elas são uma fonte eterna de felicidade, são reflexos dessa mesma felicidade, uma felicidade genuína e que brota do âmago do teu ser, da tua essência. Coisas simples como o ar que respiras, que te insufla de vida e que te permite vivenciar tudo o resto. Faz isso agora, faz uma inspiração lenta e profunda, sente o ar a entrar nas tua narinas a preencher os teus pulmões e depois repara como lentamente se esvai, se dirige ao exterior de ti. Repara apenas, sente.  Um outro exemplo é a comida que te alimenta, procura estar presente de verdade quando comes, sente a textura dos alimentos, o seu sabor, repara enquanto mastigas e depois quando deglutes, fica presente, observa. As pequenas coisas são o alimento da tua atenção à felicidade.

3 Tudo está bem

Quando tens consciência que tudo acontece como tem de acontecer e que nada do que ocorra, por muito mau julgues ser, pode beliscar o que quer que seja a tua essência, tornas ciente em ti que tudo está bem. Quanto mais te permites sentir que tudo está bem mais provas disso a vida te trará, pois a realidade em que vives é um espelho da tua realidade interna, daquilo que habita a tua pessoa. Quando algo de menos bom acontece em vez de te martirizares procura ver o que te quer comunicar, aquilo que te quer ensinar, porque se acontece é para o teu bem. Faz isso e verás como tudo fica mais simples, pois a vida é simples e perfeita tal como é, apenas a tua perceção da mesma a pode complicar. Ser simples não implica que seja fácil, ela é muitas vezes difícil e é assim para que evoluas, para que tenhas experiencias mais ricas ao encontro da essência do que és.

4 Não estás sozinha

Tu estás sempre acompanhada, mesmo que estejas no meio do deserto, estás acompanhada, podes de acordo com as tuas crenças dar um diferente nome a essa companhia, seja Deus, vida, universo, etc. Mas na realidade onde estiveres está contigo, está sempre disponível para te atender, para te orientar respeitando sempre a tua vontade e aquilo que faz parte do teu processo de aprendizagem. Nunca terás nada para lidar que não tenhas a capacidade para o fazer e é assim em todas as coisas, sem exceção. Para reparares nessa companhia fica atenta à tua intuição, ouve o teu coração, se estiveres recetiva a ouvir é isso que acontecerá. Sentindo essa companhia ficas mais feliz, mais aconchegada à vida em todas as suas formas e manifestações.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...