segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Só por agora




Esta frase " só por agora" pode ser um espécie de mantra que te ajuda a relembrar o que é essencial, que te ajuda a recentrar a tua atenção em vez de te perderes nos meandros dos teus pensamentos.

Só por agora aceita aquilo que é como é

Quanto te permites aceitar aquilo que é como é, ainda que momentaneamente, começas a descobrir que és muito mais do que pensas ser, que és mais do que os pensamentos que ocorrem em ti. Isso permite-te elevar o teu nível de consciência ao teu ritmo, à medida que fores estando preparada para lidar como isso. Aceitar aquilo que é permite-te alargar horizontes para lá da tua perceção, para lá dos teus julgamentos, pois existem tantas realidades quanto o número de pessoas que existem.

Só por agora escolho ver a paz em vez disso

Esta frase pode ser relevante quando estiveres perante situações conflituosas, perante situações que mexem contigo, que te tiram do sério. Esta frase ajuda-te a criar espaço na tua atenção para novas perspectivas sobre esses acontecimentos levando a que deixes de te precipitar e com isso a cometer mais erros. Ao escolher a paz escolhes conhecer as soluções em vez de escolher ampliar os problemas. Desfocas a tua atenção do que te diminui e escolhes alargar horizontes.

Só por agora permito-me estar grato

Quanto mais te permites agradecer o quanto já tens em vez de te focares no quanto não tens, mais conectada com a essência do que és estás, mais conectada com a vida estás e desse modo mais em fluxo estás. Estando em fluxo as complicações perdem força e tudo fica mais simples, o que não significa que seja mais fácil, o que muda de verdade é a tua relação com essas complicações, a tua atitude perante as dificuldades.

Só por agora eu escolho amar aquilo que sou

É o amor próprio que te permite encontrar o verdadeiro amor, enquanto acreditares que o amor habita fora de ti, isso significa que te sentes incompleto, que necessitas de outrem que te complete e isso enfraquece a tua experiência humana, faz-te acreditar que tens menos valor do que tens de facto e faz-te procurar fora de ti quem valide o teu valor, quem te faça sentir como merecedora de apreço. Torna-te dependente da opinião alheia. Ao escolher amar- te como és, estás a empoderar-te , estás a reforçar a consciência que tu és o causador das ocorrências na tua realidade e não o efeito das escolhas de outros.

Só por agora escolho cuidar de mim

A única pessoa que podes cuidar de verdade és tu própria, as outras pessoas só as poderás ajudar a ajudarem-se a elas mesmas, não as podes mudar, nem sequer achar que o podes fazer, porque tu podes pensar que elas necessitam de mudar, mas a opinião delas pode ser diferente ou então ainda não é o momento certo para que elas mudem, pois podem ainda ter que aprender determinadas coisas antes de mudarem, se for esse o caso. Pois a mudança que julgas ser necessária pode não ser e pode acontecer que apenas a tua perceção não seja a melhor da situação da pessoa em concreto porque não possuis a visão do todo. No entanto cuidando de ti os outros podem seguir o exemplo que dás e serem compelidas a fazerem o mesmo por elas próprias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...