segunda-feira, 5 de junho de 2017

Amar a vida, amar as pessoas




A vida que te constitui existe para ser amada, pois ela própria é amor, puro amor e tudo existe nela, existe nesse espaço ilimitado de consciência. Enquanto humanos não temos a capacidade de ter a consciência do todo e por isso cremos na ilusão de existirmos separados de tudo o resto que nos rodeia. Cremos que existe um "eu e os outros" e dai resulta a maior parte dos mal entendidos e "guerras" que enfrentamos ao longo da nossa experiência humana.

E assim sendo não tem mal nenhum porque para a essência do que somos é indiferente, já que nada a pode beliscar, nada a pode delimitar ou diminuir.

Todas as experiências que vives na tua realidade humana resultam nos julgamentos que fazes sobre as mesmas. É o teu julgamento que as faz serem positivas ou não para ti. As coisas que acontecem são neutras por si só, é a forma como as interpretas que as fará serem mais ou menos aceitáveis para ti e no entanto todas elas tem o mesmo valor para a tua essência.

Estes conceitos são também meras ideias para aquilo que és em essência, pois tudo é aceite pela tua essência, nada é rejeitado, tudo é parte dessa perfeita engrenagem que é a existência. Enquanto humano podes ir elevando o teu nível de consciência e ficar mais alerta para a essência do que és e isso é um processo de aprendizagem que cada ser humano fará ao ritmo que for estando preparado para lidar.

Nada ocorre na tua realidade que não tenhas os recursos para lidar, sejam internos, sejam externos e na medida que fores elevando o teu nível de consciência percebes que o que antes parecia insolúvel afinal é simples. Aquilo que o complicava era o que julgavas que era e não o que era de verdade.

A vida é simples e flui naturalmente sem esforço algum e tu és vida.

Já o pensamento é complexo, o pensamento é limitativo e tende a excluir. Quanto mais agarrado, quanto mais identificado com o pensamento estás mais complicada ter parecerá a vida.

Significa isto que ao elevar o teu nível de consciência deixas de ter problemas, deixas de sentir tristezas?

Não, porque sejam os problemas, sejam as tristezas, são estórias tuas criadas em torno do que acontece e enquanto humano és um criador de estórias e é suposto que assim seja, elas servem para criar contrastes que te desafiam, que te levam a questionar e a experienciar um leque alargado de sensações, de emoções que são pura energia.

Tomando consciência da energia em que vibras podes ir elevando a frequência dessa energia e novas sensações te são presenteadas para experienciar e estas poderão ser julgadas como boas e menos boas nalguns casos, sendo que passe o que passe nada afecta a essência do que és. E isso significa liberdade para Ser, para viver em pleno a vida que és em conexão com o todo.

A solução passe sempre por amar aquilo que é, seja em que forma surja na tua vida, quando amas simplesmente verificas que tudo é muito mais simples do que aparenta à primeira. Quando te permitires amar todas as pessoas que fazem parte da tua realidade descobres o verdadeiro significado de ser livre.

São as pessoas que mais mexem contigo, aquelas que tendes a não gostar e nalguns casos a "odiar", que mais te podem ensinar, mais te podem ajudar a despertar e relembrar aquilo que és de verdade e isso é puro amor.

Ama todas as pessoas agindo de acordo com a tua intuição e tudo encontra o seu lugar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...