terça-feira, 13 de junho de 2017

Menos expectativas, mais ciente de ser feliz




Os seres humanos em geral desejam ser felizes, é algo que todos almejam e no entanto poucos são os que tem consciência do quão feliz já são de verdade. Poucos são os que são cientes de que tudo aquilo que desejam e procuram na verdade já existe a partir do ponto de onde procuram, ou seja, já existe em si.

A felicidade é parte da nossa essência e ela é inalienável, por muito que tentes, não podes deixar de ser aquilo que és e aquilo que és, a essência do que és não pode ser diminuído, não te pode ser retirado. Logo na verdade aquilo que te é pedido é que te relembres quem és de verdade.

Que relembres a essência do que és e isso surge através da dualidade humana, através das experiências que a vida te vai colocando por forma a que despertes do teu torpor, que desligues o piloto automático e estejas presente para a perfeição da tua essência.

A vida é simples já aquilo que pensas sobre a vida é complexo e complicativo. 

A vida que és é muito maior do que crês ser, crês ser essa personalidade vivendo uma vida e que é confinada num corpo e no entanto aquilo que és vai muito além disso, tudo és parte do todo e essa parte que crês ser contém o todo, é tudo a mesma essência.

Acredites nisso ou não, isso não é necessário a que possas desfrutar melhor da tua vida. Para melhorar a tua relação com a vida, com a tua realidade, aquilo que te é suficiente é abraçar a vida tal como ela é, simplesmente tal como ela é.

E fazes isso começando por te libertar das expectativas, pois são estas que limitam a tua vida. As expectativas são as tuas ideias sobre o que é suposto acontecer, sobre como deveriam ser as coisas na tua vida. As expectativas são estórias sobre como se deveriam comportar as pessoas na tua realidade, sobre que acontecimentos desejas e esperas que ocorram.

As expectativas são limitantes porque enquanto te agarras a elas estás a escolher deixar de lado todas as outras possibilidades que a vida te dá e essas possibilidades só poderão surgir na tua realidade se estiveres recetivo a que aconteçam, se libertares a tua atenção para que possam ganhar "vida" na tua realidade.

A vida é feita de possibilidades infinitas e todas elas existem em ti em potência e a tua atenção ao presente, a tua presença aberta no agora permite-te desfrutar em pleno da perfeição da vida tal como ela é. 

E isso não significa que do ponto de vista do ser que também és nesta experiência humana, só vivas experiência que julgues como boas, como agradáveis e andes em permanente euforia porque para a essência do que és essas experiência são tão relevantes como as que julgas como más, como geradoras de dor e sofrimento.

O que as diferencia é a tua aceitação ou não aceitação das mesmas, és tu quem as julga como dignas de ser vividas ou não e dai resulta frustração, se te permitires aceitar a vida como ela é, independentemente do que julgues, verás como tudo fica mais simples para ti porque de verdade sempre foi simples, apenas tu podes complicar a tua realidade, mais ninguém o faz por ti, outros que aparentam complicar a tua vida são apenas um reflexo do que emana de ti, são atores da tua encenação.

Permitindo-te deixar partir as expectativas ficas ciente da perfeição daquilo que é, daquilo que és, da vida que és e que existe em ligação ao todo, nada existe fora de ti, separado de ti e nisso reside a felicidade, essa ideia de felicidade humana.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...