quinta-feira, 15 de julho de 2010

Limitações

Serás que estás consciente das tuas limitações?
Daquelas que sabotam o teu labor de construires algo de significativo. E não me refiro apenas a bens materiais, mas sim à realização da tua missão.
Descobre as crenças limitadoras que pululam na tua mente e te fazem sentir como limitado e até em casos mais extremos como um falhado. Essas crenças são aqueles pensamentos que te dizem não vás por ai, isso não é para ti, és sempre a mesma coisa, não fazes nada de jeito, és pequeno demais para tal tarefa, aquela pessoa não é para ti, és muito feia, és má pessoa, etc.
São infindáveis estes pensamentos castradores que podem, alguns deles, estar a condicionar a tua vida.
Faz um exercício para identificares quais são essas crenças. Pega num papel e escolhe um tema que sintas mais necessário para trabalhares, como por exemplo relacionamentos ou dinheiro.
Depois de escolheres um tema, escreve nesse papel o que pensas desse tema.
Se for dinheiro, por exemplo, completa as seguintes frases:
O dinheiro é...
Para ter muito dinheiro...
Com muito dinheiro eu...
As pessoas que tem dinheiro são...
Tendo pouco dinheiro eu sou...
Depois de completares essas frases tenta identificar onde estão as limitações, quais as ideias que tens associadas a esse tema. E de que forma te estão a condicionar esses pensamentos levando a que essa área seja díficil para ti.
Este exercício é para uma tomada de consciência e depois podes tomar as rédeas da situação e implementar as mudanças que são necessárias para a mudares.
Só seguindo um caminho diferente daquele que tens percorrido poderás obter um resultado diferente. Começa agora.

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...