segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Contribuir

De que forma tens contribuido para o mundo que te rodeia?O que é que tens acrescentado ao mundo?Ou limitas-te a caminhares por aqui de piloto automático ligado, seguindo as marcas deixadas no solo pelos que vão á frente.
Sendo mais um, fazendo número, nesta maré de passividade. Limitando-te a lamentares da situação, está muita coisa mal, os dirigentes só olham para os seus umbigos e um sem mais de lamentações.
O que tens feito para mudar esse estado de coisas. Já tomaste consciência que está no teu poder alterar, todas essas coisas que te desagradam. Elas estão na tua realidade para te alertar das questões que tens de lidar em ti próprio, nesta realidade, nesta dimensão.
O teu contributo começa precisamente nesta tomada de consciência, perceber que és co-criador, que tudo aquilo em que te focas e onde colocas a tua energia e sentimento, torna-se a tua realidade. As pessoas que fazem parte da tua vida surgem em consonância com a tua vibração, o teu estado de espiríto, resultante desse vibrar irá captar fontes semelhantes de vibração.
Todas aquelas situações em que estejas envolvido e que não sejam do teu agrado resultam da vibração que estás a emitir. Ao alterar essas vibrações estarás a alterar todas as situações que vibram nessa frequência. Torna-te consciente da tua frequência vibracional e para isso só estando presente em cada momento, vivendo no agora. Se te libertares do que aconteceu no passado, que te leva a estar prisioneiro de memórias que são apenas recriações do que aconteceu e que já não podes alterar. Assim como a não te deixares ânsiar pelo futuro que só pode ser imaginado na tua mente e sempre com base nas tuas memórias passadas, pois o futuro quando chegar será sobre a forma de presente. Logo só este momento realmente interessa, pois só neste podes agir activamente.
Estarás a contribuir para um mundo melhor estando presente em cada momento e conectares assim com a tua essência. Podendo dessa forma assumires o teu papel de co-criador. E a paz e amor incondicional que te constituem estará assim no teu campo vibracional, influenciando todos os que te rodeiam. Contribui com a tua presença, com o teu sorriso iluminado. Dando um exemplo que outros podem seguir, pois este bem estar é contagioso e outros seguirão.
Podes contribuir deixando de julgar cada situação ou pessoa que se cruze contigo. Aceita as situações pelo que são e age em função disso, sem julgar ou classificar. O tempo e energia que se dispende a julgar pode ser usado para estar presente e assim melhor poder agir.
Podes contribuir perdoando, não guardando ressentimentos por situações que já passaram.
Ao perdoar estás a libertar-te e a libertar os outros para estarem plenamente sintonizados no agora. Isto não significa aceitar e concordar com o que ocorreu anteriormente, apenas significa não continuares a alimentar essa situação mantendo-a viva no teu ser e campo vibracional.
Por isso, o que estás disposto a fazer agora para contribuir? Só por agora.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...