terça-feira, 17 de agosto de 2010

Manual de Instruções

A vida não vem com manual de instruções e na realidade não precisa de vir. Pois em cada um de nós reside as respostas para tudo o que acontece na nossa vida.
É quando achamos que precisamos de um manual de instruções, quando esperamos que alguém nos venha dizer como fazer para levar por diante a nossa vida, é nesta circunstância que mais devemos nos conectar com a nossa essência. E permitir-nos Ser.
Nesta realidade, que é uma escola de experiências da alma, tudo acontece por um motivo.
Todos os encontros e situações que vivemos são supostas acontecer.
O bom é que não precisamos de saber o motivo porque acontece o que acontece na experiência de cada um de nós. Se estivermos conectados com a nossa essência percebemos que tudo está como tem de estar e acontece quando tem de acontecer.
Esta necessidade de saber, de procurar cada vez mais respostas para tudo resulta desta dimensão dual, onde se desenrola esta experiência. Aqui tudo tem de ser, bom ou mau, positivo ou negativo, macho ou fêmea, noite ou dia...
Enfim há necessidade de classificar tudo e colocar etiquetas, quando não conseguimos classificar algo ai começam os nosso problemas. É o medo do desconhecido, daquilo que sai fora da norma e ai ou tentemos ignorar quando podemos e ainda não é hora para que isso faça parte da nossa experiência. Ou se não podemos ignorar tentamos arranjar um culpado pela situação, sempre algo exterior a nós que seja responsável.
É mais fácil delegar noutros tudo o que nos acontece, se as coisas não são como queremos temos uma desculpa para não reagir e continuar na nossa zona de conforto. Preferimos o mau que conhecemos a tentar encontrar a verdadeira felicidade que reside em nós, mas pode implicar mudanças para o desconhecido até então.
Assuma a responsabilidade pela sua vida, consulte o seu manual de instruções interno é o mais completo que alguma vez irá encontrar. Se espera que alguém lhe venha dizer o que é melhor para si, estará a viver o sonho de outro alguém que não o seu.
Corra os riscos que forem necessários, pois no final desta experiência humana estará de regresso a casa e nada do que aconteça aqui irá por em perigo aquilo que é a sua essência. Haverá sempre quem lhe diga o que fazer, que lhe dará receitas infalivéis e poções mágicas para resolver todos os problemas. E até poderão resolver os problemas, experiências dessas pessoas, mas não serão as melhores para si. Não acredite em nada do vê, ouve, ou lê. Seja quem for que o diga, experimente por si, sinta o que lhe diz a sua intuição. Ouça a sua essência e vivencie.
Só assim poderá dizer que viveu totalmente esta experiência humana e que esteve presente em cada momento. Só o agora existe, é o único tempo, onde tudo acontece. Se não estiver presente não pode dizer que viveu.

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...