quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Bagagem

Já tomaste consciência da bagagem que carregas contigo?
Todo o peso que colocas em ti, sem teres consciência das coisas que vais acumulando.
Carregas contigo todos os ressentimentos, todas as zangas mal resolvidas, todas as palavras deslocadas e que te arrependeste de as teres dito. E principalmente todas as palavras que querias ter dito e não disseste, e engoliste e estas foram cedimentando na tua mente. Todas as frustrações, tuas e as que colaram à tua pessoa e que aceitaste como tuas. Todos os julgamentos que fizeste sobre outras pessoas, carregados de energias negativas e que ficam ai pendentes sobre ti, no teu campo energético.
Por isso escolhe libertar-te, deixa partir toda essa bagagem.
Perdoa todas as situações que consideras negativas, e aqui perdoar não significa aceitar que o que quer que tenham feito, passe a ser aceitável para ti. Perdoar significa deixares de estar presa a essa situação, deixares de com a tua atenção, de alimentares e manteres vivas essas situações.
No fundo significa tornares-te livre desse passado e estares mais leve para experienciar e desfrutar do presente. Do aqui e agora que é o único tempo que existe e onde tudo acontece.
Quanto mais presente estiveres em cada momento, mais conectada estarás com a tua essência, que é perfeita. E mais consciente és de que não estás limitada a esse corpo, que não és apenas essa mente e todos os pensamentos que a inundam e afogam a noção do Ser que és.
O teu Ser é a serenidade e paz que se encontra entre esses pensamentos, é o amor incondicional que te conecta a toda a existência. Onde percebes que tudo acontece por um motivo e o balanço é perfeito e está em equilibrio. Onde de facto não tens limites és um Ser intemporal e infinito.
Livrando-te dessa bagagem que já nada acrescenta a quem tu és, tornas-te mais leve para "voar" nesta experiência humana. E assim melhor desfrutar de cada momento plenamente.
És livre, solta-te e vive.
É tua a escolha.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...