sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Verdade

Ser verdadeiro contigo próprio, deixar cair todas as máscaras sociais que aceitaste. Algumas foram te incutidas e outras criaste tu mesmo. Perceber que não és essa pessoa, que não necessitas de fazer esses papéis.
A tua realidade está na tua percepção do mundo, na forma como o vês e interpretas.
A reacção das pessoas resulta do que fazes, tudo o que experíencias tem origem em ti.
São aspectos de ti que precisas lidar e que o podes fazer de frente sem medo e com verdade.
Podes fugir se quiseres, és livre de o fazer, contudo essas situações que tens de lidar, irão surgir de novo ainda que com outras roupagens e com outros intérpretes. Fazem parte do que vieste experienciar nesta dimensão.
A melhor forma de lidar com tudo isso é sendo verdadeiro. Existem tantas verdades quantas as pessoas. Mas o que te interessa é a tua verdade e essa representa para ti um ponto neutral.
Onde estás em equilíbrio  se virares para um lado caminhas para o que consideras correcto, mas ai entras em desequilíbrio e tudo o que fizeres terá uma contrapartida equivalente do lado que consideras errado. O mesmo acontecendo se optares inicialmente pelo lado errado.
Assim se optares pela verdade, estás num ponto de equilíbrio  onde não precisas de julgar nada, nem ninguém. Aceitas as coisas pelo que são, sem entrares em estados de euforia quando sentes que as coisas correm bem. Nem entrares em depressão quando as coisas correm mal.
No ponto da verdade estás em equilíbrio perfeito e podes simplesmente Ser. Sem subterfúgios, sem jogos de interesse, sem complicações e devaneios. Nesse ponto tudo está como deve estar e acontece o que tem de acontecer, sem precisares de resistir. Pois estarás em fluxo com a tua essência, com o universo.
Sê verdadeiro contigo, respeita a tua essência e desfruta de cada momento. Aproveita esta experiência humana, com a certeza de que aconteça o que acontecer estarás bem no final da mesma.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...