terça-feira, 12 de outubro de 2010

Duvidar

Quando estamos nesta caminhada de auto-conhecimento e expansão de consciência, somos assaltados por dúvidas.
Este caminho nem sempre é linear e ainda que ao elevarmos a nossa frequência vibracional comecemos a ver a realidade de outra forma, existem momentos em que colocamos tudo em causa. Será que estou no caminho certo? Será que aquilo que estou a percepcionar não passa de uma alucinação da realidade? Seremos verdadeiramente estes Seres perfeitos? Como é que não sinto isso em mim e há minha volta? Porquê que os resultados demoram a chegar?
Estas e muitas outras dúvidas ocorrem de vez em quando. É normal que assim seja, é mais um teste à nossa tenacidade e persistencia. Em momentos de incerteza, é importante permitir que elas existam, deixe-as fluir. Só será problemático se se focar nelas e deixar que essas incertezas o dominem e acabem por manietar a sua acção.
Nesses momentos deixe-se ir, coloque-se numa posição de observador.
Todos nós temos, nesta dimensão, um lado sombra que vai sabotando a nossa evolução de consciência. E aceitando esse lado é a melhor forma de nos libertarmos, pois fazendo de conta que ele não existe, não vai fazer com que desapareça. Pelo contrário estaremos a reforçar o seu poder sobre nós.
Essa sombra dá-nos pista importantes sobre as questões a trabalhar nesta experiência humana. Ela existe para nos ajudar a conhecer melhor o Ser que somos em essência, ela é parte integrante de um todo. Ela tem essa função, que não devemos ignorar pois fará com que evoluamos mais integrados e conscientes.
Quando estiveres nesses momentos de dúvida permanece presente e sente cada emoção associada e vê o que te quer comunicar. São essas dúvidas que te levam ás certezas e as validam.
Estamos numa época onde muitos julgam que devemos ser todos iluminados e perfeitos. E não é esse o objectivo desta dimensão, aqui o que conta é o caminho e não o destino. Só estando presentes em cada momento poderemos disfrutar de toda a riqueza emocional e sensorial destas experiências humanas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...