quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Caminho para a felicidade

O principal objectivo para a maioria das pessoas ao longo da sua vida é serem felizes.
A forma como essas pessoas procuram ser felizes é que vai variando, uns apostam mais nos relacionamentos, outros mais a um nível profissional e de carreira.
A sociedade ocidental geralmente tem como necessário sofrer-se muito para que possamos almejar a momentos de felicidade e esta nunca é plena. A sua plenitude para os mais religiosos será obtido após a sua morte, se se sacrificarem muito nesta experiência humana.
Muitos outros quando possuem baixos recursos materiais e veem seus semelhantes mais abastados, tomam-nos como exemplos, e fazem depender a sua felicidade da quantidade de dinheiro que conseguirem amealhar.
Eu convido-vos a verem de uma diferente perspectiva, como seria para vós ter a certeza de que já são felizes. Que nada do que façam pode diminuir ou aumentar a vossa natureza de felicidade, que ninguém nesta dimensão é responsável por vos fazer felizes ou infelizes.
Que tudo o que tem de fazer é efectivamente fazer menos do que tem feito até aqui. Pois toda essa actividade tem toldado o vosso discernimento e impedido de sentirem e verem verdadeiramente vossa realidade. Fazer menos não significa resignação, mas sim aceitação.
Aceitar a vossa situação actual, perceber que voçês não são essa imagem que construiram sobre a pessoa que são. O vosso Ser é muito mais basto e inteiro que aquilo que a vossa consciência consegue precepcionar.
Aceitar que existe um campo de possibilidades infinitas que podem usar, estando conectados com a vossa essência. Que aconteça o que acontecer no final desta experiência humana estarão em paz e harmonia com toda a existência.
E como se pode estar conectado?Vivendo o momento presente, cada momento que ocorra merece a vossa atenção. Pois é neste momento que tudo ocorre, o passado já acabou e não vão alterá-lo.O futuro existe apenas na vossa mente, pois quando chegar será na forma de presente, será um agora. Assim canalizando a tua energia e foco para o presente, poderás viver este plenamente e elevando a tua vibração energética.
Não te preocupes, nesta dimensão, com a rapidez do processo de tomada de consciência. Não existem medalhas de rapidez, nem distinções para os mais iluminados.É um processo que tem um ritmo próprio para cada um, de acordo com a experiência que veio realizar.
O mais importante é que não estás sozinha, se precisares de ajuda podes pedir, pois estarás a pedir ajuda a ti própria. Na realidade, na nossa essência somos todos um. O amor incondicional é o que nos une a todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...