terça-feira, 16 de novembro de 2010

Gratidão

Faz desta a tua semana da Gratidão, começa por fazer uma lista com dez coisas pelas quais estejas grata. Ao dedicares a tua atenção a pensar em tudo aquilo pelo qual podes estar grata, irás perceber estas são numa quantidade que nem tinhas consciência.

E o melhor é que quanto mais te focares em tudo aquilo que te permite estar grata, os motivos para tal irão aumentando.

Aquilo em que te focas e em que dedicas a tua atenção aumenta exponencialmente.

Estar grata pela vida que preenche o teu corpo, grata pelo ar que respiras e que insufla a tua vida.Grata pelo amor incondicional, pela luz, pela paz que fazem parte da tua essência.
Grata pela oportunidade de estares a passar por esta experiência humana e poderes viver todo o campo de emoções que o ser humana pode sentir. Grata pela felicidade que é a tua natureza.

A gratidão é um estado que te dá serenidade e conecta-te com a tua essência. Leva-te a um estado de envolvimento com o mais elevado do teu Ser.
E começas a perceber o teu propósito de vida, aquilo que te faz mover, que faz com que te sintas realizada.

Vive a tua vida intensamente a cada momento, se estiveres presente no Agora as situações pelas quais estarás grata, afloram à tua consciência. A começar pelas mais simples como o sorriso de um bom dia dado pelos que amas.

Em seguida preenche neste espaço a tua lista de gratidão:
1 -
2 -
3 -
4 -
5 -
6 -
7 -
8 -
9 -
10-

E revê todos os dias a tua lista e se quiseres vai aumentando a tua lista.
Quando ao longo do dia as situações em que te vejas envolvida não sejam do teu agrado, aproveita e lê de novo a tua lista e verás como suavisa a tua situação.
Partilha esta ideia de semana de gratidão. Qualquer um pode fazer a sua semana de gratidão e começar quando entender.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...