terça-feira, 2 de novembro de 2010

Normal

O sentido de normalidade que leva a sociedade a julgar os que se desviam do padrão.
O que é ser normal?
Existe de facto tal conceito? Quem define os padrões de normalidade?
Tudo isto está na percepção de cada um, são uma ilusão criada pela mente colectiva e que vai mudando ao sabor dos tempos.
Aquilo que é tido como normal hoje, seria ultrajante hà séculos atrás, mesmo décadas atrás. Logo quem dá o direito a quem quer que seja de julgar os outros por padrões que são tudo menos estáveis, estando em constante mudança.
A sociedade está em constante mudança e vivemos tempos em que essas mudanças se dão a um ritmo elevado. Na realidade todas essas mudanças resultam da forma como vamos percepcionando aquilo que vemos e que sentimos. Mas de facto essa visão é incompleta, não nos dá a visão do todo. Ela é enviesada pela cultura e experiências em que são criadas.
Julgamos as situações em função das memórias que estão enraizadas em nós e quando ocorrem as situações são despoletadas essas memórias que servem de modelo de comparação.
Se em vez disso, nos centrarmos no momento presente, vivendo o agora em total consciência poderiamos ver e sentir as situações pelo que são. Sem necessidade de as julgarmos e mais disponiveis para absorver em plenitude a realidade que vamos criando e observando.
Estariamos a criar espaço para sermos supreendindos pelos acontecimentos, na sua beleza e harmonia. Na perfeição da existência, onde cada peça encaixa perfeitamente e todos são necessários e indispensáveis.
As deficiências existem apenas na nossa limitada percepção do Ser que somos, pois como nos temos como limitados a este corpo e em obdiência a uma mente, que se tem como separada de tudo o resto. Vamos criando barreiras que incrementam essa sensação de separação e desconexão ao todo. Permitindo-se re-conectar com a sua essência, perceberá que somos ilimitados e que somos de facto unos. Não havendo diferenças irreconciliáveis, nem seres descartáveis.
Existe espaço para todos, existe abundância para todos.
Aqui e agora vive a tua vida. Aceita quem és e a realidade que vais criando, procedendo assim crias espaço para que se manifeste na tua realidade a essência do teu Ser.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...