sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Religião

Religião é uma palavra que na sua origem em latim significa religar, ligar de novo.
E aqui a função das várias religiões como as conhecemos, seria voltar a ligar os seus fiéis a Deus. Seriam os intermediários dos humanos com Deus, e as religiões tiveram ao longo da sua existência um papel importante para muitas pessoas, e ainda tem hoje em dia, na sua ligação e sentido de fé num ente superior. Para aquelas pessoas que se sentem bem no seio destas religiões, devem continuar a fazê-lo, não sendo de escamotear a possibilidade cada vez mais consciente de que os intermediários não são absolutamente necessários.

Para todos aqueles que não professam nenhuma religião, ou sendo criados numa determinada religião não são praticantes, o que acontece cada vez mais hoje em dia, fiquem a ter consciência que essa religação a Deus, ou outro nome que queira dar, é possivel por si próprios.

Na realidade nunca deixamos de estar ligados, na nossa essência somos unos, a unicidade é o estado natural do nosso Ser.
Digamos que nesta dimensão vivemos num estado de dualidade ilusória, onde tudo tem de ser preto ou branco, masculino ou feminino, yin e yang, bem ou mal, céu ou inferno,etc.

Sendo isso tudo as duas faces da mesma moeda, friso a mesma moeda.

Nesta dimensão temos o nosso lado sombra e o nosso lado de luz. e será mais forte e dominante aquele que alimentarmos com a nossa atenção, pensamentos, emoções e acções. Normalmente tendemos a valorizar o nosso lado de luz e tentamos esconder e aprisionar o lado sombra, mas quando isso acontece, ele irá surgir na nossa realidade quando menos esperamos.Sabotando as nossas acções, dai surgindo todas as dificuldades. Até que lhe prestemos atenção e o saibamos integrar no todo que somos.

Se só valorizarmos um dos polos estaremos em desiquilibrio e a nossa realidade espelhará isso mesmo. Assim o objectivo é atingir o ponto de equilibrio, ou ponto zero, onde estão integradas todas as nossas energias e polaridades. Onde tudo está como deve estar e estamos em fluxo com a nossa essência e totalmente ligados a Deus e percebemos a perfeição da sua criação.

Para atingir o ponto de equilibrio só vivendo o momento presente, estando focado no agora em pleno. Estando consciente das emoções e pensamentos que perspassam todo o Ser, sem contudo se identificarem e entregarem a eles.Percebendo-se como observadores e criadores da sua realidade experimentada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...