segunda-feira, 9 de maio de 2011

Interior vs Exterior

Todas as vertentes do desenvolvimento pessoal e espiritual costumam determinar que possuímos todas as respostas e recursos no nosso interior.

A questão está que a nossa mente egóica, quando não está frontalmente contra estas vertentes e para manter o seu domínio, cria a ilusão de aceitar estes conceitos. E quando isso acontece a forma como o faz é fazendo crer que o interior e exterior são locais físicos.

Assim quando se fala que no interior de cada um se encontram todas as respostas e todos os recursos.As pessoas que o tentam encontrar no seu interior, seja através de meditação, da oração ou de outras práticas.Tendem a se desmotivar passado algum tempo, pois esse lugar no interior da sua mente,do seu corpo onde julgam estar as respostas, não o conseguem encontrar.
Então pensam que estão a fazer algo mal,que não estão a fazer como deviam ou que não possuem as capacidades para o encontrar e procuram ajuda dos gurus da mensagem para os orientar nessa busca.

O interior e exterior do Ser, são um e um só.

A conexão ao todo é a essência natural do Ser e quando este escolhe se expressar através de uma experiência humana a realidade nesta experiência é um espelho do Ser para aquele nível de consciência. Assim o interior e exterior são as duas faces da mesma moeda.

E é a perceção da realidade que determina aquilo que em consciência se torna percebido como se passando dentro ou fora do ser humano. Na medida em que se vá elevando o nível de consciência a perceção de que interior e exterior está na perceção, vai-se tornando mais evidente.

Quanto mais conscientes mais a realidade reage a essa perceção, dando-se quase de imediato provas nesta experiência humana do papel de cocriadores desta realidade.

E assim o interior do Ser pode ser reconhecido na realidade experenciada e vivida. A unicidade é o nosso estado natural, tudo aquilo que se passa com os que nos rodeiam tem origem em nós que os criamos nesta realidade humana.

Estando conscientes da nossa responsabilidade pelo que se passa nesta experiência humana e como tudo aquilo que pensamos com emoção associada se torna real nesta vida. E que está na nossa perceção considerar essas situações como boas ou más e isso determinará o grau de evolução da nossa consciência nesta experiência humana.

Assim volte-se para o seu interior e encontre todas as respostas que procura e elas virão de muitas formas e essas serão as mais adequadas à sua experiência humana e ao seu nível de consciência.

Sem qualquer julgamento receba o que vier,pois será sempre o melhor em cada momento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...