sexta-feira, 20 de maio de 2011

Perdoar

Perdoar significa libertares-te,deixar partir qualquer situação que tenha ocorrido.

Por muito má que consideres essa situação,por muito que te tenha feito sofrer. Ao dedicares-lhe a tua atenção e energia, estás a alimentar e a manter viva em ti essa situação. A outra pessoa cometeu o "crime", na tua perspetiva, e és tu que cumpre a pena, ao martirizares-te com o sucedido.

Perdoar não implica que aceites o que quer que tenha ocorrido e que passes a considerar como certos esses acontecimentos, apenas significa que reconheces que aconteceram,mas deixas de permitir que vivam no teu presente,através da tua atenção.

Retira o ensinamento dessa situação,pois se aconteceu foi para despertar algo em ti, para que tomasses consciência do teu Ser. E tendo uma perspetiva mais ampla do sucedido e sem a emoção associada poderás ver aquilo que essa situação trouxe como ensinamento para esta tua experiência humana.

Desata o nó que te prende a esse passado e sê livre para viveres em pleno o presente.

E repara que és perfeita como és, nada do que possa ter ocorrido pode beliscar a essência do teu Ser. A tua essência é perfeita e de amor incondicional, e é independente de qualquer acontecimento externo, ou do que qualquer pessoa te possa fazer.

Assume as rédeas da tua vida, pois não sendo culpada pelo que te acontece és sim responsável.

És responsável pela forma como reages ao que te acontece, a forma como lidas com as situações vai ditar a qualidade do teu dia-a-dia. Podes escolher ser vítima das circunstâncias e desistir de viver em pleno,passando a viver em piloto automático.Deixando-te ir na corrente, pois nada podes fazer.

Ou então podes escolher ser líder da tua vida,pois possuis todos os recursos em ti para o ser, e criares a vida que desejas.Através da tua atitude diária, em cada momento plenamente consciente da tua essência. E com a certeza que o universo te apoia e te orienta se assim o permitires.

Escolhendo o amor como resposta a todas as tuas duvidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...