quarta-feira, 11 de maio de 2011

Agir

A insatisfação resulta apenas quando abdicas da responsabilidade da tua vida.

Podes continuar a optar ser uma vítima das circunstâncias e assim tornares-te uma perito em desculpas para continuares como estás. Terás sempre motivos que justifiquem a tua inação e o cruzar de braços.

Aquilo que acontece na tua vida não é culpa tua,nem de ninguém,mas sim é de tua responsabilidade.

Mais importante do aquilo que te acontece na tua vida,está a forma como decides reagir ao que te acontece. Essa reação é que dita a qualidade da vida que levas e o que podes contribuir para que seja melhor.

A primeira acção da tua parte começa pela aceitação do que é.Aceitar a realidade atual parte desta tomada de consciência que és quem detém as rédeas da tua vida.

E o que quer que tenha acontecido no passado foi o que te trouxe até aqui e apartir daqui com esta nova consciência de ti.Importa o que decides fazer. Começa por ser ativo e com pensamento positivo associado ao estado emocional positivo elevas o teu nível de consciência. Mudando assim a tua perceção da realidade, verás esta a mudar também para estar de acordo com essa nova perceção.

Fica mais atento aos sinais que vais recebendo do Universo,da vida, de Deus, aqui o nome que lhe atribuis não é o mais importante,desde que estejas atento a esses sinais que vais recebendo. Pois eles são indicativos sobre se o que fazes está de acordo com a tua essência.

E como sabes isso?

Se te faz sentir bem,se sentes que tens harmonia interior, que tudo flui sem complicações. Ai tens a tua resposta. Se por outro lado, te sentes mal, começam a surgir demasiados obstáculos, então estarás a seguir um caminho diferente daquele que é o teu.

Quando ages de acordo com o teu Ser, encontras um significado naquilo que fazes. Tudo faz sentido,mesmo que não entendas as razões pelo que acontecem.Até porque esta necessidade de perceber e justificar tudo o que te acontece,deixa de existir pois estás em fluxo.

Estando assim a vivenciar cada momento e nesse estado não são precisas mais justificações para o que fazes,dedicando-te apenas a fazer.Pois estás comprometido com o momento e com o significado que essas ações tem no todo existencial.

A escolha é sempre tua em cada momento,és o responsável, és quem conduz esta tua experiência e a realidade dar-te-a provas disso mesmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...