terça-feira, 18 de outubro de 2011

Confiar

Confiança é uma característica que te pode libertar de todos os condicionamentos que existem na tua vida.

Já a falta  dela pode fazer com que fiques mais aprisionado num mundo de escassez e conflito governado pelo medo.Que te faz recear o teu futuro e a amargurar com o teu passado fazendo com que o revivas vezes sem conta.

Tudo isso, seja ser confiante ou a falta de confiança são apenas perceções da tua mente, e podes a cada momento escolher onde colocas a tua atenção,escolher aquele que "alimentas" e esse torna-se evidente na tua realidade , na tua vida.

Os factos que ocorrem na tua vida são uma imagem do estado de espírito dominante no teu interior,assim se estiveres atento ao que se está a passar na tua vida agora,podes perceber que partes em ti vieste "trabalhar" nesta tua experiência humana.

Observa os pensamentos que ocorrem na tua mente,sem resistência, deixa que venham e partam sem te apegar a nenhum em particular e começa a reparar no espaço que existe entre cada pensamento. E quanto mais atento estás a esse espaço mais consciente se torna para ti.

E nesse espaço sentes a paz que ai existe,uma sensação de plenitude, permite-te desfrutar esse contacto com a tua essência.

É a confiança na tua essência que te levará a despertar a tua vida, e confiança aqui significa deixar de tentar controlar o que te acontece.Deixar de tentar condicionar o rumo da tua vida para aquilo que julgas ser o melhor para ti,pois a tua consciência não tem a visão total do teu Ser.

A tua essência está ligada ao todo,ela vibra numa frequência energética elevada e ai não existe tempo nem espaço,logo aquilo que é passado ou futuro ocorre tudo no mesmo instante.

Aquele que identificas como sendo tu mesmo é apenas uma parte limitada de ti,que vibra numa frequência energética baixa,logo mais densa e dai a forma material que toma.Mas despertando e tudo aquilo que vai acontecendo na tua vida serve para despertes para a tua essência,despertando podes conhecer quem és de verdade.

E para isso só tendo confiança e entregando-te à experiência de vivenciar cada momento de forma a que o entendimento se faça sentir em ti.

Para confiar basta mudar a perceção de quem és e permitires-te ser livre.

Libertares-te dos julgamentos sobre os outros e o que fazem,pois as suas ações sinalizam aspetos teus, pois de outra forma não fariam parte desta tua experiência humana.Livre para viver cada momento ao máximo sem os condicionamentos passados, que existem apenas como memórias e que tem apenas a importância que lhes atribuis e que alimentas com a tua atenção.

Confia na tua vida, na tua essência e permite que esta te guie e mostre o caminho da plenitude do amor incondicional e da paz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...